Piloto da Arden está recuperado da contusão
que o afastou da etapa de Barcelona
A
participação de André Negrão no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula GP2 está
confirmada. Praticamente recuperado de uma contusão e sem sentir as dores nas
costas que o impediram de correr a etapa de Barcelona há duas semanas, o piloto
da Arden chegou hoje ao principado, palco da terceira rodada dupla da
temporada. Negrão caiu da bicicleta depois de finalizar um treinamento de
rotina na Suíça e machucou uma vértebra.
Nesta segunda-feira,
pouco antes de embarcar para a Europa, Negrão não escondeu a satisfação com os
resultados dos trabalhos de fisioterapia que realizou em Campinas. "Estou me sentindo muito melhor e
pronto para voltar a correr. Na verdade, tenho também uma hérnia que requer
operação, mas vou deixar a cirurgia provavelmente para a época de férias em
agosto", explicou o campineiro de 22 anos, que ainda lamenta o tombo. "Foi uma queda boba. Eu estava
chegando do treino e a sapatilha ficou presa no pedal. Caí praticamente parado,
mas fui direto com as costas no chão", explicou.
Com a
experiência de três anos de Fórmula Renault 3.5 nas ruas de Montecarlo, Negrão
sabe muito bem o que o espera neste fim de semana. "O circuito é de ultrapassagens praticamente inexistentes, talvez
com a exceção da saída do túnel, e conquistar uma boa posição de largada será
mais importante do que nunca", lembrou. Apesar da baixa média horária
do traçado, característica de uma pista urbana, Negrão garante que o GP de
Mônaco é um dos mais excitantes do calendário. "Não é apenas para os torcedores. Para nós, a sensação de
velocidade é enorme por causa da proximidade dos muros. As referências estão
sempre muito perto."
A exemplo da
Fórmula 1, a GP2 utilizará no fim de semana as duas versões mais moles de
compostos fornecidas pela Pirelli. Por força do regulamento, na primeira
corrida - excepcionalmente marcada para sexta-feira em função da programação
diferenciada do grande prêmio - os pilotos precisarão utilizar as versões macia
e supermacia. Negrão acredita que a estratégia no início da prova terá peso fundamental.
"A tendência é que todos saiam com
os supermacios e entrem nos boxes para a troca logo na abertura da janela do
pit stop, que vigorará da quinta à 14ª volta, porque esses compostos duram
pouco e perdem rendimento rapidamente. Poderá haver confusão e congestionamento
numa área apertada como a dos boxes de Mônaco. Então, talvez seja interessante
administrar bem os pneus no começo da prova e tentar adiar o pit stop até em
torno da 8ª volta, para fazer uma troca mais tranquila e reduzir as chances de
um problema na parada", concluiu.
A programação da GP 2 em Mônaco é
esta:
Quinta-feira
07h00 - 07h45
- Treinos livres
16h15 - 16h31
- Treino classificatório (grupo A)
16h39 - 16h55
- Treino classificatório (grupo B)
Sexta-feira
06h15 -
Corrida 1 (quinta etapa), 42 voltas ou 60 minutos
Sábado
11h10 -
Corrida 2 (sexta etapa), 30 voltas ou 45 minutos
O SporTv exibirá as duas corridas ao
vivo.
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Foto: Divulgação GP2/MF2
Nenhum comentário:
Postar um comentário