sábado, 10 de maio de 2014

Indycar Series 2014: Hélio Castroneves tem dia de trabalho positivo

Embora os resultados em pista não tenham sido os mais significativos (14º na geral), o dia de trabalho foi muito positivo para Hélio Castroneves  em Indianapolis, onde será realizada no Sábado a primeira corrida da IndyCar no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway.

O optimismo justifica-se porque as duas sessões de treinos livres permitiram ao piloto do Team Penske realizar diversas experiências em aerodinâmica.
“O circuito misto de Indianapolis é sensacional, só que a gente precisa inverter as chavinhas da cabeça”, brincou Castroneves, fazendo alusão ao sentido horário da pista, contrário ao traçado oval.

“Ao mesmo tempo que a gente precisa tirar asa para pisar fundo na rectas, não pode tirar demais porque as curvas fechadas estão logo ali; então, o segredo está em encontrar o meio termo“, explicou.

Castroneves comentou que os resultados de hoje complementaram os obtidos no Open Test da semana passada, permitindo assim que a equipa tenha ao seu dispor um volume significativo de informações.

“Como hoje esteve bem mais quente do que na semana passada, sem dúvida que isso influiu, mas a boa notícia é que conseguimos avaliar tudo o que estava previsto e para amanhã já teremos um set-up mais eficiente”, disse o piloto, destacando ainda que o facto de os 25 carros inscritos estarem praticamente dentro do mesmo segundo é um bom indicativo de uma prova bem disputada.

Nesta Sexta-feira as actividades começam com o treino livre de 45 minutos, das 11h00 às 11h45. O Qualifying terá início às duas da tarde. A prova de 82 voltas, no Sábado, tem largada marcada para as 16h50, sempre no horário brasileiro, com transmissão ao vivo da Band TV.

Layout novo para a Indy 500

O Team Penske e a Shell revelaram em Indianapolis o layout do carro que será utilizado pelo piloto brasileiro na Indy 500 do próximo dia 25 de Maio.
Trata-se do resgate visual do legendário amarelo da Pennzoil, eternizado em Indianapolis pelas vitórias de Rick Mears (1984 e 1988) e Johnny Rutherford (1979). O layout histórico também estará no capacete amarelo especialmente criado para Castroneves disputar a sua Indy 500 #14, dentre as quais venceu em 2001, 2002 e 2009.

“A principal lembrança que eu tenho do Submarino Amarelo são as vitórias em Indianapolis e, obviamente, quero manter essa tradição vitoriosa criada por estes dois génios do automobilismo que são o Johnny e o Rick”, disse Castroneves depois de retirar a capa que cobria o Dallara Chevrolet #3, com a ajuda dos dois campeões, referindo-se ao cognome dado ao carro, entre os anos 70 e 80.


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