segunda-feira, 19 de maio de 2014

Rally Cuesta Off Road: Irmãos Varela vencem etapa de domingo

Rodrigo Varela ganhou a etapa nos UTV e Gabriel Varela foi vitorioso nos Quadriciclos

O domingo (18/5) foi de festa na família Varela, tradicionais competidores de rali. Os irmãos Gabriel e Rodrigo dominaram o segundo dia do Rally Cuesta Off-Road, disputado no último final de semana em Botucatu (SP), vencendo a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, respectivamente nas categorias Quadriciclos e UTVs.


"Ganhei a Especial de hoje e estou muito feliz porque fiz um temporal. Fiz alguns ajustes na suspensão do meu Quadri e ele ficou excelente. Cheguei a melhorar em quase cinco minutos o meu tempo de ontem (sábado). O que me ajudou também é que hoje não senti dores e deu para fazer uma excelente prova", declarou Gabriel Varela (Circuit/Divino Fogão), que acabou ficando com a vitória na classificação final do Rally Cuesta Off-Road e manteve a liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

O seu irmão mais velho Rodrigo Varela (Divino Fogão/Bike Box) enfrentou sério problema de freio em seu UTV por causa de uma pedra que atingiu o burrinho de freio e provocou o vazamento de todo o fluído no meio da prova. Mesmo assim, foi a grande atração da categoria e além de vencer a etapa de domingo, por pouco não faturou na somatória de tempos dos dois dias.

"Eu vinha muito rápido, mas no quilômetro 50 perdi totalmente o freio e mesmo assim continuei até o fim. Apesar de tudo, baixei meu tempo em cerca de quatro minutos em relação a sábado, o que me garantiu a vitória na etapa de hoje. E ainda descontei 1min20s do Deninho (Casarini) e quase fiquei com a vitória na Geral", comemorou o piloto, que no cômputo dos dois dias ficou a apenas 10 segundos de Deninho Casarini.

Mastermidia
João Alberto Otazú
Foto: Marcio Machado/DFotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário