terça-feira, 3 de junho de 2014

Adibe Marques é o mais jovem piloto a pontuar no Campeonato Brasileiro de Turismo

Com apenas 16 anos, mais novo do grid conseguiu marcar pontos já em sua primeira corrida na categoria, no último final de semana, em Goiânia

A estreia de Adibe Marques no campeonato Brasileiro de Turismo lhe rendeu um recorde: o de mais jovem piloto a pontuar no campeonato, com apenas 16 anos de idade.

Ele começou oficialmente no kart em 2012, já com 13 anos, idade já avançada se comparada ao currículo de outros pilotos que seguiram carreira. Com um ano de experiência na categoria Junior, "Adibinho", como é conhecido, destacou-se nos campeonatos que participou e logo ingressou na Graduados.


No breve currículo no kart, acumula participação na Copa São Paulo, Copa Brasil e Campeonato Brasileiro (2012 e 2013), no Sul Brasileiro 2013, que conquistou o título de vice campeão, e no Sul Americano em 2012, que alcançou a 4ª colocação, no Uruguai.

No último final de semana, em Goiânia, Adibe Marques fez sua estreia no Campeonato Brasileiro de Turismo apenas uma semana após ter completado 16 anos, o que lhe possibilitou obter a carteira de piloto e se inscrever para a competição somente agora, na 5ª etapa.

O jovem piloto teve uma rápida adaptação ao carro e já na primeira corrida, largando em 20º, conseguiu receber a bandeirada na 9ª posição. "Sabia que esta corrida não seria fácil, até comentei antes da corrida que seria como uma pre-estreia, para me preparar mesmo para a próxima etapa, que também será em Goiânia. Fiquei feliz de já marcar pontos e agora vou em busca de objetivos cada vez maiores".

Na segunda corrida da rodada dupla, realizada no domingo, Adibe largou no meio do grid, mas foi tocado na segunda volta e perdeu algumas posições. Com 35 minutos de prova teve tempo de testar bem a pista e o traçado, já que nem no simulador ele teve oportunidade de estudar, e conseguiu baixar bastante seu tempo de volta, concluindo a prova na 15ª posição.

Com os 12 pontos adquiridos na etapa, Adibe assumiu a 17ª posição na classificação geral do campeonato, entre 26 competidores. "Avalio que foi um bom começo, visto que eu não conhecia a pista, nem a equipe, nem o carro. Agora vamos montar nosso próprio carro e equipe para voltar à Goiânia em agosto e fazer um bom final de temporada para no ano que vem termos chances reais de brigar pelo título e quem sabe chegar a Stock Car, que é a principal e mais disputada categoria do automobilismo nacional".

Rodrigo França (MTB 31120)
Fotos: José Mário Dias/RF1



Nenhum comentário:

Postar um comentário