quarta-feira, 4 de junho de 2014

Em Brasília, MAN Latin America busca quarta vitória seguida na Fórmula Truck em 2014

Com um caminhão Volkswagen Constellation, Leandro Totti está com aproveitamento de 100% nesta temporada, após vencer as três etapas disputadas até aqui: Caruaru, Curitiba e São Paulo

A etapa de Brasília da Fórmula Truck, que será disputada neste domingo no Autódromo Internacional Nelson Piquet, válida pelo campeonato brasileiro, pode marcar uma hegemonia inédita da equipe MAN Latin America na categoria. O time pode conquistar a quarta vitória seguida, mantendo 100% de aproveitamento, após o atual líder do campeonato, Leandro Totti, ter vencido as três primeiras provas do ano (Caruaru, Curitiba e São Paulo).

Pilotando um caminhão Volkswagen Constellation com motor MAN de 12 litros, Totti é o líder do campeonato, com 92 pontos, 42 a frente de seu companheiro de equipe, Felipe Giaffone, que corre com o caminhão MAN TGX. Entre as marcas, a MAN Latin America lidera os dois campeonatos (Brasileiro e Sul-Americano).

"A temporada realmente está sendo impecável para nossa equipe até aqui. Estes resultados fantásticos são fruto do grande envolvimento da fábrica da MAN Latin America, com todo time de engenharia trabalhando sempre em conjunto com nossos mecânicos aqui na pista, da RM Competições, e assim trazendo inovações a cada corrida. Não é porque estamos ganhando que temos que ficar parado no desenvolvimento", diz Totti, que luta pelo bicampeonato da Truck (conquistou seu primeiro título em 2012).


Após dois pódios seguidos, o tricampeão Felipe Giaffone entrou de vez na disputa pelo campeonato. Com 50 pontos conquistados até o momento, já é o vice-líder da temporada e, assim como Totti, também já levantou a taça da vitória na pista do Distrito Federal: 2011.

"Nossa equipe começou muito bem, especialmente com o Leandro (Totti) e temos condições de manter esta ótima fase em Brasília, uma pista bem especial para a Truck, com alta média horária, de incríveis 150 km/h, algo impressionante para um caminhão de quatro toneladas e meia", comentou Giaffone.

Outro piloto da MAN Latin America que foi ao pódio este ano foi Adalberto Jardim, após o quarto lugar na corrida de Interlagos. Em décimo no campeonato, o piloto do Volkswagen Constellation de número 8 espera disputas acirradas no anel externo de Brasília.

"Depois da introdução do motor MAN D26 de 12 litros no ano passado, nossa competitividade aumentou bastante em pistas de alta velocidade, como Brasília. Neste circuito, os tempos são muito próximos e a briga pela pole position pode ser decidida até nos centésimos de segundo (0s01)", disse Jardim.

André Marques está confiante em ajudar o time da MAN Latin America em Brasília. O piloto está em 11º no campeonato com 15 pontos. "Estive perto de lutar pela vitória nas três primeiras corridas, mas infelizmente durante a corrida não consegui encaixar o resultado. Tenho certeza de que em Brasília teremos mais uma grande chance de buscar o primeiro lugar", diz.

Para Débora Rodrigues, a confiabilidade será um fator muito importante em Brasília, uma vez que os caminhões são exigidos ao extremo nesta prova. "Já mostramos que temos um caminhão muito veloz com essas três vitórias de Totti. Temos um caminhão muito confiável, como mostra a liderança da MAN Latin America no campeonato de equipes", finalizou Débora.

Os treinos livres para a quarta etapa da Fórmula Truck começam nesta sexta-feira. A definição do grid acontece no sábado, e a largada para a prova está marcada para 13h do domingo com transmissão ao vivo da TV Band para todo o Brasil.

Campeonato Brasileiro
Pilotos
1º) Leandro Totti, 92 pontos
2º) Felipe Giaffone, 50
3º) Wellington Cirino, 49
4º) Geraldo Piquet, 43
5º) Roberval Andrade, 38
6º) Beto Monteiro, 26
7º) Danilo Dirani, 22
8º) Paulo Salustiano, 21
9º) Fabiano Brito, 18
10º) Adalberto Jardim, 16
11º) André Marques, 15
11º) Marcello Cesquim, 15
13º) Diogo Pachenki, 12
14º) Luiz Lopes, 7
15º) Valmir Benavides, 6
16º) David Muffato, 5
16º) João Maistro, 5
16º) Raijan Mascarello, 5
19º) Jaidson Zini, 3
19º) Pedro Muffato, 3
21º) Djalma Fogaça, 2
22º) Debora Rodrigues, 0
22º) Jansen Bueno, 0
22º) José Maria Reis, 0
22º) Leandro Reis, 0
22º) Michelle de Jesus, 0
22º) Ronaldo Kastropil, 0

Campeonato Brasileiro
Equipes
1º) MAN Latin America, 136 pontos
2º) Mercedes-Benz, 108
3º) Scania, 57
4º) Iveco, 41
5º) Volvo, 35
6º) Ford, 12

Rodrigo França (MTB 31120)
Fotos: Orlei Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário