Danny Eslick e Nasser Al Malki vão
pilotar na principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade .
A
participação internacional no Moto 1000 GP torna-se maior a partir da segunda
etapa, que será disputada neste domingo (15) colocando em disputa o GP
Michelin. Danny Claxton Eslick, dos Estados Unidos, e Nasser Al Malki, do
Qatar, vão compor o grid do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em sua
categoria principal, a GP 1000. A prova de estreia dos dois acontecerá em São
Paulo (SP), no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.
Eslick, de 28
anos, revela-se curioso quanto ao ambiente de competição do Moto 1000 GP. “Ouvi falar do campeonato nos Estados Unidos
e sei que o nível dos pilotos que correm no Brasil é bem forte, mas não sei
muito mais que isso, não sei dizer quais são exatamente as dificuldades que vou
enfrentar”, diz o norte-americano, que vai pilotar uma Kawasaki ZX10-R da
JC Racing Team, equipe chefiada por André Thomaz, Daniel Fabbri e Jaime
Cristóbal.
O acordo de
Eslick com a equipe de São Paulo prevê sua participação apenas no GP Michelin. “Depois dessa corrida vamos falar da
sequência do campeonato. Não se trata de avaliações, mas de vermos, nós e ele,
se o nosso entrosamento será suficiente”, ilustra Fabbri. O piloto
norte-americano confirma a expectativa.
“Vamos ver ser tudo se encaixa para fazermos outras corridas, mas estou feliz
pela oportunidade, a situação toda me agrada”, revela.
Danny Eslick
iniciou sua carreira aos 17 anos em provas Flat Track. Aos 23, migrou para a
motovelocidade, onde obteve o primeiro título na categoria Daytona Sportbike da
liga AMA. Ele compete com motos de 1.000 cilindradas desde 2012 e, no ano
passado, defendeu a Jordan Motorsports, do ex-jogador de basquete Michael Jordan,
como companheiro de equipe de Roger Hayden – irmão de Nicky Hayden, campeão
mundial do MotoGP em 2006.
No caso de Al
Malki, de 30 anos, o GP Michelin representará a estreia de um trabalho
confirmado para todas as sete etapas que serão disputadas em 2014. Também
inscrito com uma Kawasaki, ele competirá pela MR Lekhwiya Racing Team. A equipe
tem sede em Santo André, cidade do ABC Paulista, e é chefiada por Rogério
Luvizotto e Marco Baleiron. O contato direto com Baleiron na motovelocidade
europeia trouxe Al Malki ao Moto 1000 GP.
“Conversei com o Marco na Europa, ele
me falou do Moto 1000 GP e o assunto me interessou. Demos sequência à conversa
e vou correr a temporada completa”,
conta o piloto de Doha, que participou de quatro temporadas do Campeonato
Espanhol de Velocidade na categoria Moto 2 e também disputou quatro etapas da
Moto 2 no Campeonato Mundial – Baleiron presta serviços a equipes das duas
competições.
O
representante do Qatar chega ao Brasil ciente de que a adaptação ao Moto 1000
GP não será fácil. “Já sei que vou enfrentar
muitas dificuldades, até pelo grupo de pilotos da categoria, que é muito
competitivo. Tudo para mim vai ser novidade. É outro país, com um campeonato
novo, são outros adversários, a moto também não é a mesma com a qual eu já
estava habituado. Tudo isso vai representar um grande desafio para mim”,
pondera.
As
motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina
Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax
patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de
pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora
oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas,
Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN e Peterlongo.
Fonte: www.grelak.com.br
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