Com provas em Estados diferentes e com
variações de piso e temperatura, competição entra no segundo semestre com
brigas em todas as categorias; próxima etapa será em Pirassununga, no mês de
julho
Três etapas.
Três estados. Três tipos de piso completamente diferentes. Assim foi o primeiro
semestre da Mitsubishi Cup, rali cross-country de velocidade que reúne pilotos
em cinco categorias e as L200 Triton e Pajero TR4 preparados para competição.
Com etapas em Jaguariúna (SP), Mafra (SC) e
Guarapuava (PR), a Mitsubishi Cup mesclou diferentes elementos e testou a
habilidade de pilotos e navegadores nas mais diversas condições: seja com o sol
escaldante do interior de São Paulo, o frio das serras de Santa Catarina ou a
chuva que não deu trégua no Paraná tornaram o campeonato ainda mais disputado.
"Todo o fim de semana de rali temos que
trabalhar duro. Sabemos que, em um campeonato com um nível técnico alto, nada é
decidido até a última prova do ano", comenta Lucas Moraes que, ao lado de Kaique Bentivoglio,
lidera na categoria L200 Triton RS.
A etapa de Guarapuava teve novidades. Pela
primeira vez, foram realizadas provas com mais de 50 quilômetros. "Tivemos que mudar um pouco a
estratégia. Com um trajeto mais longo, e um piso liso, apostamos na
regularidade. Fomos felizes em nossa escolha, e conseguimos terminar essas duas
provas em boa colocação", explica Fabrício Bianchini, piloto paulista
que conquistou, ao lado do navegador Marcos Finato, o primeiro lugar na
categoria L200 Triton ER e está em terceiro no campeonato.
"É muito bom participar e vencer em uma
competição com um nível técnico tão alto", conta o piloto Celso Macedo,
vice-líder na categoria Pajero TR4 ER ao lado da esposa Belém. O filho do
casal, Fred, lidera a competição. "Treinamos,
trabalhamos e comemoramos juntos. Participar de uma competição como a
Mitsubishi Cup em família é, sem dúvida, especial", completa a
navegadora.
Outra novidade que esteve presente desde a
segunda etapa foi a inclusão de um redutor de velocidade. Os carros dos três
primeiros colocados de cada categoria recebem um restritor de ar para reduzir a
potência na etapa seguinte. "Nada
que torne a tarefa de ganhar impossível mas, com certeza, é um desafio a mais
para as duplas", explica Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart
Brasil.
Sit&Drive Ralliart Brasil
A Ralliart Brasil, divisão de alta performance
da Mitsubishi Motors, é responsável pelas L200 Triton RS e L200 Triton ER que
disputam a Mitsubishi Cup. Toda a logística, manutenção e preparação dos carros
é de responsabilidade dos profissionais especializados e os pilotos só têm que
chegar no dia da prova com seu macacão e capacete, pois os carros estarão
prontos para a largada.
"A Mitsubishi está de parabéns, mais uma
vez, pelo sistema de aluguel dos carros de corrida. Chegamos aqui apenas com o
capacete e, em poucos minutos, já estamos prontos para correr. A equipe faz um
trabalho perfeito a cada etapa",
comenta o piloto Marlon Koerich, da categoria L200 Triton ER.
Você também pode ser um piloto da Mitsubishi
Cup! Para mais informações sobre vendas e locação de veículos, acesse:
www.ralliartbrasil.com.br.
Próxima etapa
As duplas da Mitsubishi Cup se reúnem
novamente no dia 26 de julho para a quarta etapa, desta vez na cidade de
Pirassununga (SP). Mais informações no site www.ralliartbrasil.com.br, pelo
Facebook (www.facebook.com/ralliartbrasil) e pelo Twitter (@nacaomitsubishi).
A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Mit
Financiamentos, Pirelli, Lubrax, Magneti Marelli, Axalta, Clarion, MAPFRE,
Transzero, Unirios, Columbia, Artfix , STP e Petra.
Confira a classificação geral:
L200 Triton RS
1) Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio - 217
Pontos
2) Felipe Eweron/Rodrigo Mello - 181 Pontos
3) Fernando Ewerton/ Pedro Eurico - 177 Pontos
4) Juliano Jorge Vieira Diener/Vitor Jose
Muench - 168 Pontos
5) Rafael Cassol/Lelio Vieira Júnior - 132
pontos
L200 Triton ER
1) Ricardo Feltre/Andre Lucas Munhoz - 207
Pontos
2) Carlos Henrique Scheffer Junior/Rafael
Malucelli - 195 Pontos
3) Fabricio Bianchini/Caio Santos - 191 Pontos
4) Glauber Fontoura/Minae Miyauti - 188 Pontos
5) Cleber Rodrigues Rosa/João Victor Ribeiro -
153 Pontos
Pajero TR4ER Master
1) Sergio Gugelmin/Marcos Maia Panstein -
205,5 Pontos
2) Rodrigo Meinberg/Joao Luis Stal - 194,5
Pontos
3) Wagner Felippe Roncon /Joselito Vieira De
Melo Junior - 193 Pontos
4) Andre Miranda/ Alison Pedroso - 156,5
Pontos
5) Jocimar Ristow/Isac Pinto - 148,5 Pontos
Pajero TR4R
1) Marco Tulio Lana/Leonardo Magalhaes - 239
Pontos
2)Roberto Prado Sampaio/João Alvarenga Rossi -
204 Pontos
3) Bartolomeu Carvalho Nunes/Fabio Grochowiski
Rocha - 150 Pontos
4) Daltro Maronezi/ Guilherme Rezende - 145
Pontos
5) Thiago Wilson da Silva/Tony Matyas - 128
Pontos
Pajero TR4 ER
1) Frederico Macedo/Marcelo Haseyama -
229,5Pontos
2) Celso Macedo/Belem Macedo - 217 Pontos
3) Paulo Cesar Gondim/Atonio M Junior Chagas -
188,5 Pontos
4) Luiz Claudio Parente/Glauco Alencastro -
179 Pontos
5) Carlos Roberto Girolla/Gilberto Cecílio
Júnior - 151 Pontos
Mitsubishi Cup - Calendário 2014*
4ª Etapa - 26/jul - Pirassununga/SP
5ª Etapa - 13/set - Indaiatuba/SP
6ª Etapa - 11/out - Jaguariúna/SP
7ª Etapa - 8/nov - Mogi Guaçu/SP
* Calendário
sujeito a alterações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário