quinta-feira, 3 de julho de 2014

Com quatro etapas pela frente, Mitsubishi Cup vê disputa pelo título ficar cada vez mais acirrada


Com provas em Estados diferentes e com variações de piso e temperatura, competição entra no segundo semestre com brigas em todas as categorias; próxima etapa será em Pirassununga, no mês de julho

Três etapas. Três estados. Três tipos de piso completamente diferentes. Assim foi o primeiro semestre da Mitsubishi Cup, rali cross-country de velocidade que reúne pilotos em cinco categorias e as L200 Triton e Pajero TR4 preparados para competição.

 

 Com etapas em Jaguariúna (SP), Mafra (SC) e Guarapuava (PR), a Mitsubishi Cup mesclou diferentes elementos e testou a habilidade de pilotos e navegadores nas mais diversas condições: seja com o sol escaldante do interior de São Paulo, o frio das serras de Santa Catarina ou a chuva que não deu trégua no Paraná tornaram o campeonato ainda mais disputado.

 


 "Todo o fim de semana de rali temos que trabalhar duro. Sabemos que, em um campeonato com um nível técnico alto, nada é decidido até a última prova do ano", comenta Lucas Moraes que, ao lado de Kaique Bentivoglio, lidera na categoria L200 Triton RS.

 

 A etapa de Guarapuava teve novidades. Pela primeira vez, foram realizadas provas com mais de 50 quilômetros. "Tivemos que mudar um pouco a estratégia. Com um trajeto mais longo, e um piso liso, apostamos na regularidade. Fomos felizes em nossa escolha, e conseguimos terminar essas duas provas em boa colocação", explica Fabrício Bianchini, piloto paulista que conquistou, ao lado do navegador Marcos Finato, o primeiro lugar na categoria L200 Triton ER e está em terceiro no campeonato.

 

 "É muito bom participar e vencer em uma competição com um nível técnico tão alto", conta o piloto Celso Macedo, vice-líder na categoria Pajero TR4 ER ao lado da esposa Belém. O filho do casal, Fred, lidera a competição. "Treinamos, trabalhamos e comemoramos juntos. Participar de uma competição como a Mitsubishi Cup em família é, sem dúvida, especial", completa a navegadora.

 

 Outra novidade que esteve presente desde a segunda etapa foi a inclusão de um redutor de velocidade. Os carros dos três primeiros colocados de cada categoria recebem um restritor de ar para reduzir a potência na etapa seguinte. "Nada que torne a tarefa de ganhar impossível mas, com certeza, é um desafio a mais para as duplas", explica Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.

 

Sit&Drive Ralliart Brasil

 A Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, é responsável pelas L200 Triton RS e L200 Triton ER que disputam a Mitsubishi Cup. Toda a logística, manutenção e preparação dos carros é de responsabilidade dos profissionais especializados e os pilotos só têm que chegar no dia da prova com seu macacão e capacete, pois os carros estarão prontos para a largada.

 

 "A Mitsubishi está de parabéns, mais uma vez, pelo sistema de aluguel dos carros de corrida. Chegamos aqui apenas com o capacete e, em poucos minutos, já estamos prontos para correr. A equipe faz um trabalho perfeito a cada etapa", comenta o piloto Marlon Koerich, da categoria L200 Triton ER.

 

 Você também pode ser um piloto da Mitsubishi Cup! Para mais informações sobre vendas e locação de veículos, acesse: www.ralliartbrasil.com.br.

 

Próxima etapa

 As duplas da Mitsubishi Cup se reúnem novamente no dia 26 de julho para a quarta etapa, desta vez na cidade de Pirassununga (SP). Mais informações no site www.ralliartbrasil.com.br, pelo Facebook (www.facebook.com/ralliartbrasil) e pelo Twitter (@nacaomitsubishi).

 

 A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Mit Financiamentos, Pirelli, Lubrax, Magneti Marelli, Axalta, Clarion, MAPFRE, Transzero, Unirios, Columbia, Artfix , STP e Petra.

 

 

Confira a classificação geral:

 

L200 Triton RS

 1) Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio - 217 Pontos

 2) Felipe Eweron/Rodrigo Mello - 181 Pontos

 3) Fernando Ewerton/ Pedro Eurico - 177 Pontos

 4) Juliano Jorge Vieira Diener/Vitor Jose Muench - 168 Pontos

 5) Rafael Cassol/Lelio Vieira Júnior - 132 pontos

 

L200 Triton ER

 1) Ricardo Feltre/Andre Lucas Munhoz - 207 Pontos

 2) Carlos Henrique Scheffer Junior/Rafael Malucelli - 195 Pontos

 3) Fabricio Bianchini/Caio Santos - 191 Pontos

 4) Glauber Fontoura/Minae Miyauti - 188 Pontos

 5) Cleber Rodrigues Rosa/João Victor Ribeiro - 153 Pontos

 

Pajero TR4ER Master

 1) Sergio Gugelmin/Marcos Maia Panstein - 205,5 Pontos

 2) Rodrigo Meinberg/Joao Luis Stal - 194,5 Pontos

 3) Wagner Felippe Roncon /Joselito Vieira De Melo Junior - 193 Pontos

 4) Andre Miranda/ Alison Pedroso - 156,5 Pontos

 5) Jocimar Ristow/Isac Pinto - 148,5 Pontos

 

Pajero TR4R

 1) Marco Tulio Lana/Leonardo Magalhaes - 239 Pontos

 2)Roberto Prado Sampaio/João Alvarenga Rossi - 204 Pontos

 3) Bartolomeu Carvalho Nunes/Fabio Grochowiski Rocha - 150 Pontos

 4) Daltro Maronezi/ Guilherme Rezende - 145 Pontos

 5) Thiago Wilson da Silva/Tony Matyas - 128 Pontos

 

Pajero TR4 ER

 1) Frederico Macedo/Marcelo Haseyama - 229,5Pontos

 2) Celso Macedo/Belem Macedo - 217 Pontos

 3) Paulo Cesar Gondim/Atonio M Junior Chagas - 188,5 Pontos

 4) Luiz Claudio Parente/Glauco Alencastro - 179 Pontos

 5) Carlos Roberto Girolla/Gilberto Cecílio Júnior - 151 Pontos

 

 

Mitsubishi Cup - Calendário 2014*

 4ª Etapa - 26/jul - Pirassununga/SP

 5ª Etapa - 13/set - Indaiatuba/SP

 6ª Etapa - 11/out - Jaguariúna/SP

 7ª Etapa - 8/nov - Mogi Guaçu/SP

 

* Calendário sujeito a alterações.

 


Assessoria de Imprensa Mitsubishi

Carolina Vasconcellos

Fotos: Ricardo Leizer / Mitsubishi

Nenhum comentário:

Postar um comentário