Apesar da boa performance exibida ao
longo da prova no traçado urbano de Nuremberg, o brasileiro do Team RBM não
conseguiu pontuar e cruzou a linha de chegada em 14º no desfecho de uma etapa
difícil na temporada.
Augusto
Farfus tinha a expectativa de realizar um fim de semana bem-sucedido na etapa
de Norisring, a quarta da temporada 2014 do DTM, para reverter o abandono em
Hungaroring, no começo do mês. Entretanto, a jornada do piloto brasileiro nas
ruas de Nuremberg não correspondeu às suas esperanças desde o início das
atividades de pista, culminando com a corrida deste domingo (29).
Ao longo de
todo o fim de semana, a BMW ficou atrás de Audi e Mercedes e não encontrou a
melhor performance em Norisring. Com desempenho semelhante ao do ano passado,
Augusto largou em 15º numa corrida que iniciou com safety-car devido às
condições do asfalto, bastante encharcado. A bandeira verde foi acionada na
volta quatro e, dois giros depois, Farfus optou por ousar na tática na
esperança de uma nova entrada do safety-car durante a corrida e levou sua M4 #3
para os boxes para efetuar, de forma antecipada, sua primeira troca de pneus,
colocando compostos para chuva.
O brasileiro
voltou em 19º lugar, mas apresentando um bom ritmo de corrida enquanto a pista
já formava um trilho seco. Muitos pilotos aproveitaram a ocasião e colocaram
pneus slicks, e este foi o caso de Augusto, que voltou aos boxes na 52ª volta,
quando era o 17º, e equipou seu carro com pneus macios (amarelos).
Farfus seguiu
com bom desempenho, ganhou algumas posições e fez tempos de volta semelhantes
aos dos líderes da prova. Entretanto, a estratégia acabou não correspondendo e
o brasileiro ficou de fora da zona de pontuação, cruzando a linha de chegada em
14º. A vitória ficou com Robert Wickens, da Mercedes, enquanto o melhor
posicionado da BMW foi Marco Wittmann, em sexto.
Feliz com seu
forte ritmo de corrida, Augusto já está focado junto com o Team RBM para a
quinta etapa, que marca o fim da primeira metade da temporada, no circuito de
Moscou, em 13 de julho.
Augusto Farfus:
"Arriscamos na estratégia com um
pit-stop no começo da corrida, na esperança de contarmos com um safety-car
durante a prova, mas infelizmente isso não aconteceu, então acabamos fazendo
duas paradas, enquanto boa parte do grid fez apenas uma, o que acabou nos
custando um resultado melhor. Norisring, por ser um circuito de rua,
normalmente conta com intervenções do safety-car, mas não foi o caso hoje.
Nosso ritmo durante a corrida foi muito bom e competitivo tanto no seco quanto
no molhado, e levamos isso como ponto positivo. Agora é focar na etapa de
Moscou, onde tivemos bom desempenho e conseguimos um pódio no ano
passado."
Fonte: www.farfus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário