quarta-feira, 23 de julho de 2014

Felipe Nasr termina o final de semana da GP2 na Alemanha com uma grande atuação

Na pista molhada o brasileiro que largava em 4º com pneus slick, caiu para 21º lugar, guiou muito e chegou em 2º lugar

A Alemanha em festa e com um calor senegalês recebeu a F1, a GP2 e a GP3 de braços abertos. As duas corridas da GP2 tiveram perfis bem diferentes, mas nem por isso foram menos disputadas ou emocionantes. No sábado prova corrida no seco e um calor de mais de 50º no asfalto, no domingo prova disputada em pista secando depois da chuva e calor que não passava dos 30º. Para o brasileiro Felipe Nasr mais duas corridas que exigiram mais do que talento, pediram paciência, controle e muita ousadia.

"Na corrida de sábado o meu carro saia muito de frente "disse Felipe "quando entrava no estádio, aquele terceiro trecho de pista, perdia muito tempo. Mesmo com uma boa parada de box acabei ficando para trás e ainda enfrentei de novo o efeito Cecotto que me custou o 4º lugar" explicou.

"Na prova de domingo tínhamos que fazer alguma coisa diferente e a chuva foi a oportunidade.Junto com o meu engenheiro resolvemos arriscar e largar com os pneus slick. Então a missão foi manter o carro na pista, mesmo lá em 20o, evitar a turma rodando na minha frente e ir adivinhando o caminho com todo o spray. O Safety Car deu uma mão e eu podia ver o Coletti, que fez uma primeira volta melhor do que eu, também sofrendo. Ai a pista começou a secar e foi a minha vez de passar uma porção de gente . Foi divertido e muito difícil! Acabei usando os meus pneus mais do que o Coletti porque tive que chegar nele e ainda passar o Vandoorne. Mais um pódio e mais pontos e só agora chegamos à metade do Campeonato. Vamos para Budapest na semana que vem com algumas modificações no carro para virar esse placar!"

O outro brasileiro na GP2, André Negrão, com estratégia diferente usando pneus de chuva no início, fez uma ótima primeira metade de corrida de domingo e chegou até a liderar. Mostrou que no ano que vem mais adaptado à GP2, pode lutar por vitórias.

A Classificação do Campeonato exatamente na metade das provas é a seguinte

1.Jolyon Palmer 168 pontos
2.Felipe Nasr 127
3.Johnny Cecotto 100
4.Stefano Coletti 96
5.Mich Evans 92
6.Stoffel Vandoorne 86
7.Julian Leal 66
8.Stéphane Richelmi 41
9.Arthur Pic 41
10.Rafaelle Marciello 29


Texto:Carlos Lua
Foto de Paolo Pellegrini


Nenhum comentário:

Postar um comentário