sexta-feira, 25 de julho de 2014

Goiânia fará um novo milionário

Categoria volta à Goiânia no dia 03 de agosto para a Corrida do Milhão

Segundo pesquisa realizada no ano passado pela revista Exame, Goiás é o nono estado brasileiro em número de milionários com 2233 pessoas. No dia 03 e agosto, Goiânia fará mais um milionário ao sediar a Corrida do Milhão da Stock Car, uma das maiores premiações do automobilismo nacional. Mesmo que o valor não fique, necessariamente, com um piloto local, o evento é um marco já que é a segunda vez que a categoria volta à cidade depois de mais de 13 anos de espera. "Todos ganham, inclusive a cidade que recebe um evento grandioso como esse. E fico feliz em voltar para Goiânia, fomos muito bem recebidos, o autódromo está muito bom e agora temos dados da última etapa para trabalhar", diz Ricardo Maurício.


Mas desta vez, ao invés de duas provas, como ocorreu na etapa passada, o formato é de apenas uma corrida com 50 minutos de duração. Além de mais longa, outras regras mudam, como o abastecimento, onde não será necessário terminar com três litros de combustível no tanque. Essa medida, muda a estratégia das equipes que diminuem o abastecimento para ganhar tempo na pista e pode resultar em pane seca quando o cálculo não for feito corretamente. "Temos que avaliar tudo, por exemplo, se entra o carro de segurança na pista, reduz o consumo e podemos colocar menos combustível no tanque, mas é sempre um risco que precisa ser calculado", diz Rosinei Campos, chefe da equipe Eurofarma-RC.

O piloto Ricardo Maurício já mostrou que além de bom ao volante - ele é bicampeão da categoria, ainda um bom negociador. Embora tenha vencido uma das edições da Corrida do Milhão pela Eurofarma-RC em 2010, já faturou mais duas vezes o prêmio ao negociar com Thiago Camilo parte do prêmio em caso de vitória. Camilo venceu em 2011 e 2012. "Claro que foi só uma parte pequena, mais uma brincadeira do que uma participação, mas o fato é que posso dizer que já levei parte desse prêmio por três vezes", brinca ele.

A primeira edição da Corrida do Milhão aconteceu em 2008, em São Paulo e provocou grande movimentação por ser um prêmio inédito em categorias nacionais. O primeiro vencedor foi Valdeno Brito. Em 2009 o evento não foi realizado e em 2010 a vitória ficou com Ricardo Maurício. Em 2011 e 2012 Thiago Camilo foi o grande vencedor e no ano passado Ricardo Zonta faturou o prêmio.

Embora o valor seja bastante empolgante, os pilotos garantem que os pontos da vitória são o alvo principal. Para Max Wilson, campeão da categoria em 2010, é essencial não pensar no dinheiro durante a preparação para a corrida. "A vitória é sempre nosso objetivo, nesse caso tem ainda o prêmio, mas é com foco nos pontos que temos que ir para a pista, como sempre fizemos", diz ele.

Na última etapa em terras goianas, Ricardo Maurício fez um terceiro lugar na primeira corrida. Agora ele e o companheiro de equipe, Max Wilson irão novamente em busca do pódio e de uma melhora na classificação geral da prova. Ambos pertencem à elite do automobilismo nacional e pretendem manter a competitividade em busca de mais um título ao final da temporada.

Os treinos e preparativos começam na sexta-feira, dia 01 de agosto, seguem no sábado até a grande largada marcada para o domingo com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

PPress - Patricia Casagrande
Fotos: Carsten Horst


Nenhum comentário:

Postar um comentário