sexta-feira, 18 de julho de 2014

Helena Deyama disputará o Rally de Barretos na categoria UTV


A veterana piloto de Cross Country é a primeira mulher a competir de UTV. Desta vez, Helena vai acelerar no exigente percurso do interior paulista

 

Se há algo que não falta à trajetória de Helena Deyama são desafios. Conhecida no grid do Cross Country nacional pelas participações vitoriosas conquistadas ao longo de quase duas décadas no off-road, Helena nesta temporada está pilotando um UTV, uma das categorias que mais vem crescendo nos últimos tempos. Neste fim de semana, 19 e 20, a piloto vai encarar pela primeira vez, o tradicional Rally de Barretos, a bordo do veículo, pela categoria Marathon do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

 


Helena mais uma vez marcará história, pois é a pioneira entre as mulheres a competir na disputada categoria. Nesta oitava edição do Rally de Barretos, no interior paulista, a piloto irá competir sozinha, sem navegador e está focada em conquistar um bom resultado. "A expectativa para Barretos este ano é muito grande, porque estou estreando em uma categoria nova, entre os UTVs e pela primeira vez, sem navegador. A estratégia é alcançar o melhor resultado possível para pontuar bem no campeonato onde disputa a vice-liderança na Marathon", explica.

 


Segundo a competidora, existe também um carinho muito grande pela prova, pois participou de quase todas as edições. E vale destacar ainda, que foi em Barretos, na edição de estreia em 2007, que Helena foi chamada pela primeira vez de a "japonesinha voadora", devido a um salto durante o Super Prime e, até hoje, ela é conhecida como tal e também pela sua coragem e determinação.

 

Para as duas provas deste fim de semana - serão 140 quilômetros de trechos cronometrados em cada dia - Helena está preparada para enfrentar o duro trajeto, marcado por trechos travados, outros de alta velocidade, lombadas, curvas e diversidade de pisos. "O meu UTV passou por uma revisão minuciosa, mas continuamos seguindo a estratégia de manter o veículo com todas as características originais, sem alterações", finaliza.

 

Participam do certame as categorias carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs. O Parque de Apoio das equipes será no Parque do Peão, localizado no km 428 da Rodovia Brigadeiro Faria, em Barretos, onde acontece toda a programação de largada, chegada, Prólogo, Super Prime e premiação.

 

Helena Deyama conta com patrocínio da Polaris e apoio da Luart Studio e Academia Bio Ritmo.

 

Programação - 8º Cross Country Rallymakers Barretos:

 

19/07 - Sábado

8h - Abertura da pista de prólogo para o reconhecimento a pé

9h - Encerramento do reconhecimento

9h30 - Prólogo Carros/Caminhões

10h - Largada da primeira moto na Prova Especial (140 km + 39 km de deslocamentos)*

12h30 - Largada do primeiro carro na Prova Especial (140 km SS + 39 km deslocamentos)*

18h - Briefing Motos/Quadris/UTVs

21h - Evento Promocional

 

20/07 - Domingo

8h - Largada da primeira moto na Prova Especial (140 km + 39 km de deslocamentos)*

10h30 - Largada do primeiro carro na Prova Especial (140 km SS + 39 km deslocamentos)*

12h - Início do Super Prime para Motos/Quadris/UTVs seguido de premiação

13h30 - Início do Super Prime para Carros e Caminhões

15h30 - Cerimonial de encerramento

 


SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos /Mércia Suzuki

Fotos: Luciano Santos/SigCom -  Nelson Santos Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário