O circuito alemão teve alternância
entre chuva e pista seca durante todas as sessões do dia, prejudicando a busca
pelo acerto ideal na maioria dos carros da BMW. O brasileiro abre a sétima
etapa da temporada em 14º no grid. A prova terá transmissão ao vivo a partir
das 8h30 pelo canal BandSports
Augusto
Farfus viveu um sábado (16 de agosto) bastante complicado no circuito de
Nürburgring, palco da sétima etapa da temporada 2014 do DTM, o Campeonato
Alemão de Turismo. A mudança constante no clima — que alternou chuva e pista
seca em todas as sessões do dia — acabou comprometendo a maioria dos pilotos da
BMW na busca pelo acerto ideal da M4, e isso se refletiu nos dois treinos
livres e também na classificação. O piloto brasileiro do Team RBM registrou
1min23s592 como melhor volta e obteve o 14º lugar no grid de largada da corrida
deste domingo, que terá transmissão ao vivo pelo canal BandSports a partir de
8h30 (horário de Brasília).
Depois de um
desempenho abaixo do esperado nos treinos livres, Farfus abriu a classificação
com esperança de obter um bom ritmo e um bom acerto para largar entre os
primeiros colocados em Nürburgring. No entanto, a instabilidade climática
acabou por prejudicar o brasileiro, que iniciou o Q1 debaixo de chuva, mas foi
melhorando seu tempo ao passo em que a pista secava. O vice-campeão de 2013
assegurou sua ida ao Q2 com 1min27s176, ficando em 13º lugar na tabela de
tempos.
A segunda
parte da classificação começou com a pista mais seca, e consequentemente os
tempos caíram de maneira considerável. Mesmo assim, a BMW M4 #3 de Augusto não
teve o melhor equilíbrio e, após um Q2 bastante acirrado, o curitibano
assinalou 1min23s592, marca que não foi suficiente para assegurar sua passagem
para o Q3. Mesmo largando da sétima fila, Farfus acredita que terá condições de
escalar o pelotão e fechar a prova com bons pontos, seguir em ascensão e
encostar nos líderes do campeonato.
Augusto Farfus:
"Foi um dia muito difícil para
nós em função do clima. Tivemos chuva e pista seca em praticamente todas as
sessões, e essa variação do tempo impossibilitou que a maioria dos pilotos da
BMW encontrasse o balanço ideal neste sábado. Nosso objetivo para amanhã é
fazer uma corrida agressiva para somar pontos importantes e subir ainda mais na
classificação do campeonato. Temos tudo para fazer uma boa prova. A
meteorologia indica tempo seco para amanhã, mas aqui em Nürburgring o clima é
sempre uma loteria."
DTM, 7ª etapa, Nürburgring, grid de
largada:
1.Marco Wittmann, RMG BMW, 1m22.780s
2.Edoardo
Mortara, Abt Audi, 1m22.925s
3.Mike Rockenfeller, Phoenix Audi, 1m22.951s
4.Jamie Green, Rosberg Audi, 1m22.996s
5.Timo
Scheider, Phoenix Audi, 1m23.048s
6.Miguel
Molina, Abt Audi, 1m23.163s
7.Daniel
Juncadella, Mercedes AMG, 1m23.221s
8.Paul di
Resta, Mercedes AMG, 1m23.354s
9.Christian Vietoris, Mercedes AMG, 1m23.338s Q2
10.Nico
Müller, Rosberg Audi, 1m23.405s Q2
11.Adrien Tambay, Abt Audi, 1m23.421s Q2
12.Maxime Martin, RMG BMW, 1m23.495s Q2
13.Robert Wickens, Mercedes AMG, 1m23.565s Q2
14.Augusto Farfus, RBM BMW, 1m23.592s Q2
15.Pascal Wehrlein, Mercedes AMG, 1m23.593s Q2
16.Timo Glock, MTEK BMW, 1m23.961s Q2
17.Bruno Spengler, Schnitzer BMW, 1m23.770s Q2
18.Martin Tomczyk, Schnitzer BMW, 1m23.841s Q2
19.António
Félix da Costa, MTEK BMW, 1m27.479s Q1
20.Joey Hand, RBM BMW, 1m27.568s Q1
21.Vitaly
Petrov, Mercedes AMG, 1m27.714s Q1
22.Mattias
Ekström, Abt Audi, 1m28.504s Q1
23.Gary Paffett, Mercedes AMG, 1m29.612s Q1
Eversports
Jornalistas responsáveis
Mariana Viegas / Fernando Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário