segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Acidente de Michael Schumacher foi há um ano

Completa-se hoje precisamente um ano que Michael Schumacher sofreu um acidente quando praticava esqui com o seu filho Mick Betsch, em Méribel, nos Alpes franceses. O alemão caiu, bateu com a cabeça numa pedra, sofrendo uma grave lesão craniana, sobrevivendo, dizem os médicos, devido a usar capacete. Foi para um hospital local, e depois transportado para outro Hospital, em Grenoble onde ficou vários meses, tendo sido operado pelo menos duas vezes. Em abril deste ano foi saindo gradualmente do coma induzido em que permaneceu, e em junho passou dos cuidados intensivos para a reabilitação.

Nessa altura saiu por completo do estado de coma, sendo posteriormente transportado do Hospital de Grenoble para o University Hospital (CHUV) em Lausanne, na Suíça. A 9 de setembro saiu desta unidade e foi levado para sua casa, onde continua a lenta recuperação. O seu estado exato não é conhecido, mas de acordo com informações que foram sendo divulgadas, a maioria não oficiais, vive entre a sua cama e uma cadeira de rodas, não fala e tem problemas de memória. Segundo se sabe, Michael Schumacher está a fazer progressos mas tem pela frente uma longa e dura luta, numa informação oficial revelada recentemente pela sua manager, Sabine Kehm, à agência Reuters: “Precisamos de muito tempo, pois irá ser uma longa luta. Ele está a fazer progressos apropriados à severidade da situação”, disse.

Há algum tempo, o antigo piloto de F1, Philippe Streiff, revelou ao jornal francês Le Parisien que Schumacher reconhece a mulher e os dois filhos: “Ele não recuperou a fala, e comunica com os olhos. Contudo, está a começar a reconhecer a sua família, mas tem grandes problemas de memória. Penso que a longo prazo ele será capaz de andar, pois a sua coluna não foi afetada com o acidente, mas nunca se pode prever nada” disse Streiff, sendo de imediato contrariado por Sabine Kehm: “Não sei como o Sr. Streiff tem essas informações, porque não tem nem nunca teve contactos connosco". Entretanto, neste ano, muito se disse e escreveu sobre Schumacher, ao ponto de ter sido o desportista mais pesquisado no ‘Google’ em 2014.








Nenhum comentário:

Postar um comentário