domingo, 28 de dezembro de 2014

Campeão do Moto 1000 GP, uruguaio conquista América do Sul e visa Europa

Aos 20 anos, Maximiliano Gerardo conquista títulos das 600 cilindradas nos campeonatos do Brasil, da Argentina e do Uruguai.

 Destaque na lista de jovens talentos da motovelocidade na América do Sul, Maximiliano Gerardo dificilmente imaginaria, antes da temporada de 2014, quão sucedida poderia ser sua atuação. Aos 20 anos, o piloto uruguaio atuou simultaneamente em três campeonatos nacionais, no Brasil, na Argentina e em seu país. Competindo pela MGBikes Yamaha Racing, conquistou os três títulos na categoria para motos de 600 cilindradas.

Nos campeonatos Argentino e Uruguaio, Gerardo conquistou em 2014 o título da categoria principal Supersport. No Moto 1000 GP, homologado como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, foi campeão da categoria GP 600, com quatro vitórias, um segundo lugar e um abandono nas seis etapas de que participou. Ele chegou ao título brasileiro mesmo tendo ficado fora das etapas disputadas em Curitiba (PR) e Santa Cruz do Sul (RS).


As ausências de Gerardo na sexta e na sétima etapa foram decorrência de seu planejamento de carreira. No primeiro caso, abdicou de disputar a etapa de Curitiba para fazer o primeiro teste na Europa, onde pretende competir em 2015; no segundo, deixou de correr no Brasil para disputar a etapa decisiva do Campeonato Argentino. Voltou ao grid do Moto 1000 GP na etapa final e foi campeão conquistando a vitória em Cascavel (PR).

“Disputar três campeonatos durante o ano foi a maior dificuldade, porque tive de viajar muito, houve coincidências de datas entre os campeonatos e isso poderia comprometer a meta de ser campeão nos três países. Minha equipe fez um trabalho fantástico”, atribuiu o uruguaio, citando a MGBikes Yamaha Racing, equipe chefiada por Adrian Diego Aparicio e que foi campeã brasileira também da categoria GP Light, com o argentino Nicolas Tortone.

Piloto de motos desde os quatro anos, Maximiliano Gerardo começou a ter projeção aos 15 anos, em 2009, quando conquistou o vice-campeonato da categoria 250cc na Argentina, a mesma em que seria campeão nos dois anos seguintes – em 2011 também conquistou o título do Campeonato Gaúcho. No Argentino, estreou na Supersport em 2012, terminando o ano em quarto lugar. Foi terceiro no Argentino de 2013 e campeão de três países em 2014.


“Para o próximo ano ainda não tenho nada definido, mas a ideia ainda é correr na Europa”, frisa o campeão, que havia feito participações esporádicas no Moto 1000 GP em 2012 e 2013. “O Moto 1000 GP é um campeonato ótimo, que cresce muito a cada ano. Tem um dos melhores níveis de organização da América do Sul e uma boa apresentação para as pessoas que acompanham e para o público em geral”, finalizou o novo campeão da GP 600.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.


Fonte: Grelak Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário