Aos 20 anos, Maximiliano Gerardo
conquista títulos das 600 cilindradas nos campeonatos do Brasil, da Argentina e
do Uruguai.
Destaque na lista de jovens talentos da
motovelocidade na América do Sul, Maximiliano Gerardo dificilmente imaginaria,
antes da temporada de 2014, quão sucedida poderia ser sua atuação. Aos 20 anos,
o piloto uruguaio atuou simultaneamente em três campeonatos nacionais, no
Brasil, na Argentina e em seu país. Competindo pela MGBikes Yamaha Racing,
conquistou os três títulos na categoria para motos de 600 cilindradas.
Nos
campeonatos Argentino e Uruguaio, Gerardo conquistou em 2014 o título da
categoria principal Supersport. No Moto 1000 GP, homologado como Campeonato
Brasileiro de Motovelocidade, foi campeão da categoria GP 600, com quatro
vitórias, um segundo lugar e um abandono nas seis etapas de que participou. Ele
chegou ao título brasileiro mesmo tendo ficado fora das etapas disputadas em
Curitiba (PR) e Santa Cruz do Sul (RS).
As ausências
de Gerardo na sexta e na sétima etapa foram decorrência de seu planejamento de
carreira. No primeiro caso, abdicou de disputar a etapa de Curitiba para fazer
o primeiro teste na Europa, onde pretende competir em 2015; no segundo, deixou
de correr no Brasil para disputar a etapa decisiva do Campeonato Argentino.
Voltou ao grid do Moto 1000 GP na etapa final e foi campeão conquistando a
vitória em Cascavel (PR).
“Disputar três campeonatos durante o
ano foi a maior dificuldade, porque tive de viajar muito, houve coincidências
de datas entre os campeonatos e isso poderia comprometer a meta de ser campeão
nos três países. Minha equipe fez um trabalho fantástico”, atribuiu o uruguaio, citando a
MGBikes Yamaha Racing, equipe chefiada por Adrian Diego Aparicio e que foi
campeã brasileira também da categoria GP Light, com o argentino Nicolas
Tortone.
Piloto de
motos desde os quatro anos, Maximiliano Gerardo começou a ter projeção aos 15
anos, em 2009, quando conquistou o vice-campeonato da categoria 250cc na
Argentina, a mesma em que seria campeão nos dois anos seguintes – em 2011
também conquistou o título do Campeonato Gaúcho. No Argentino, estreou na
Supersport em 2012, terminando o ano em quarto lugar. Foi terceiro no Argentino
de 2013 e campeão de três países em 2014.
“Para o próximo ano ainda não tenho
nada definido, mas a ideia ainda é correr na Europa”, frisa o campeão, que havia feito
participações esporádicas no Moto 1000 GP em 2012 e 2013. “O Moto 1000 GP é um campeonato ótimo, que cresce muito a cada ano. Tem
um dos melhores níveis de organização da América do Sul e uma boa apresentação
para as pessoas que acompanham e para o público em geral”, finalizou o novo
campeão da GP 600.
As
motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina
Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax
patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de
pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora
oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas,
Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.
Fonte: Grelak Comunicação
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