Crescimento foi de 11% ante o volume
do ano anterior
A Toyota do
Brasil alcançou em 2014 seu melhor desempenho em vendas na história. Com
195.453 unidades vendidas, a fabricante superou em 11% o recorde anterior de
177.081, registrado no ano de 2013.
A performance
ao longo do ano passado alavancou, também, a participação da Toyota no mercado
total de automóveis no Brasil, chegando a 5,5%.
O resultado é
explicado, principalmente, pelo desempenho dos modelos fabricados pela Toyota
no território nacional.
A família
Etios fechou o ano com 66 mil carros comercializados, um aumento de 6% sobre os
emplacamentos de 2013.
O Novo
Corolla 2015, líder absoluto no segmento de sedãs médios, aumentou em 17% o
volume de unidades vendidas, com 63 mil.
A Hilux,
líder no segmento de picapes médias a diesel, colaborou com mais de 43 mil
vendas. O SW4, líder no segmento de SUVs médios, teve 13 mil veículos
negociados.
O utilitário
esportivo urbano RAV4 colaborou com cerca de 8 mil automóveis. O Camry, com
127, e o híbrido Prius, com 76, foram os outros modelos que tiveram
participação em um novo recorde de vendas da Toyota no Brasil.
“Esta marca histórica de vendas no
país se deve à estratégia da Toyota na manutenção de um ciclo de crescimento
sustentável no mercado doméstico, além do sucesso obtido por todo o line up.
Dentro deste plano, mantemos um aumento ano após ano no volume de vendas que
dura desde 2003. O fortalecimento da rede de concessionários e a atuação de
todos os nossos colaboradores da Toyota do Brasil, com base no esforço de
promover a melhoria contínua, foram também fundamentais para este expressivo
crescimento”, disse
Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil.
Fonte: Site da Montadora
Nenhum comentário:
Postar um comentário