Organizador do evento explica que o
objetivo é dar continuidade a igualdade para todos os pilotos
O formato das
etapas seguirá o mesmo do ano passado e grande parte do regulamento será mantida.
para os 18 carros do grid. Um treino extra está programado para o dia 24 de
fevereiro no autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A primeira
etapa do calendário 2015 será em março.
Thiago
Marques, organizador do evento, explica o motivo para manter o formato das
corridas. "Serão dois treinos, duas
classificações e duas corridas. Isso permite que as duplas tenham o mesmo tempo
de pista e sem interferência no potencial do parceiro de equipe, já que o
piloto classifica para sua corrida. A prova noturna em Londrina e as duas
corridas que valem pontos em dobro permanecem", esclarece.
Hajam vistas
que as rodadas duplas e pontuações em dobro passaram a ser usadas por quase
todas as categorias do automobilismo nacional como: Stock Car, Copa Petrobras
de Marcas e Campeonato Brasileiro de Turismo. Outrossim, como resultado de
sucesso, foi a corrida noturna da Sprint Race aderida pelo Campeonato
Brasileiro de Fórmula Truck para 2015.
"As inserções dos grandes
campeonatos nacionais com algumas ideias que implantamos nos anos anteriores é
motivo de orgulho para nós da organização é de que estamos no caminho certo.
Com certeza é motivo de aplausos para todo o público apaixonado pelo
automobilismo, que só ganha com essas evoluções", observa Thiago Marques.
"O automobilismo precisa de
inovações e é exatamente isso que buscamos a cada etapa disputada", conclui.
Sistema de disputas
As disputas
continuam iguais. São 16 corridas, que acontecem em oito datas diferentes. Cada
prova tem o tempo de 25 minutos e cada carro pode ser representado por um ou
dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e
corridas. A premiação no pódio será do primeiro ao terceiro lugar a cada etapa,
e o vencedor também recebe um prêmio oferecido pelo patrocinador.
Para
competir, o piloto precisa apresentar apenas seu equipamento pessoal e recebe a
preparação de um legítimo carro de competição com o mais alto padrão de
qualidade, performance e segurança.
O calendário
2015 será composto de oito etapas e todas as emoções continuarão sendo
televisionadas para todo o Brasil pelo canal BandSports e Play TV. Também serão
mantidas todas as atrações de 2014 como a corrida Noturna de Londrina, a prova
de Curitiba no anel externo (oval), as etapas com grid invertido e com
pontuação dobrada e as três premiações (Winter, Final e Campeão).
Sistema de Premiação
Winter Cup:
terá a 2ª, 3ª e 4ª como etapas de referência e a premiação será um troféu
diferenciado e cheque de R$ 20.000,00.
Final Cup: terá a 5ª, 6ª e 7ª como etapas de
referência e a premiação será um troféu diferenciado e cheque de R$ 30.000,00.
Neste caso, somente pilotos inscritos no campeonato com participação em no
mínimo seis etapas.
-Campeão:
receberá um troféu diferenciado e cheque de R$ 50.000,00.
Rookie of the
year: para pilotos estreantes e que participaram em até três etapas nos anos
anteriores da categoria. Receberá como prêmio um troféu diferenciado e cheque
de R$ 25.000,00.
As premiações
não são acumulativas. Sempre prevalecerá o maior prêmio, portanto, a premiação
é invendável e intransferível.
Os cheques
são simbólicos revertidos a um desconto com valor equivalente aos pilotos que
fecharem contratos anuais para o ano seguinte na própria Sprint Race Brasil.
Em caso de
separação das duplas vencedoras para o ano seguinte, os créditos serão
automaticamente divididos entre os pilotos.
A Sprint Race
têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.
Texto: Silvana Grezzana Santos
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom
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