domingo, 22 de março de 2015

Chevolet Power Team vence a corrida de abertura da Stock Car com Ricardo Maurício-Nestor Girolami

Marca vencedora de 31 dos 36 campeonatos da história da categoria começa a temporada 2015 com oito carros entre os 10 melhores na corrida em que competidores regulares da categoria compartilharam os carros com convidados internacionais

A Chevrolet comemorou neste domingo (22) mais um relevante triunfo na Stock Car. O paulista Ricardo Maurício, piloto do Chevrolet Power Team, e seu parceiro argentino Nestor Girolami conquistaram com o carro #90 a vitória na emocionante corrida de duplas que abriu a temporada de 2015 no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.


Ricardinho, que levou carros da Chevrolet aos títulos da categoria em 2008 e 2013, iniciou a temporada como líder na disputa por mais um título da Stock Car.

Foi a segunda corrida da história da categoria em que os pilotos titulares revezaram seus veículos com convidados internacionais, num qualificado grid que contemplou nada menos que 14 pilotos com passagem pela Fórmula 1, além de campeões das principais categorias internacionais de GT e vencedores de eventos singulares como as tradicionais 500 Milhas de Indianápolis, corridas de Nascar e da novíssima Fórmula E.

"É muito bom começar o ano na liderança. E fico contente pela segunda vitória na sequência com o Chevrolet Power Team, já que meu time foi o vencedor na corrida de kart que lançou a plataforma na terça-feira passada", disse Ricardinho.

A dupla de Allam Khodair com Antonio Felix da Costa foi o segundo carro da marca no pódio, com a terceira colocação. O veloz piloto português, vencedor do ePrix de Buenos Aires e competidor regular do DTM na Alemanha levantou a arquibancada na parte final da prova em Goiânia, com disputas eletrizantes a bordo do Chevrolet #18.

Com oito duplas entre as dez primeiras colocadas após as 35 voltas da corrida, os carros da Chevrolet honraram a tradição da marca, vencedora de 31 dos 36 títulos da história da principal categoria do automobilismo nacional.

Três desses protagonistas do top10 são pilotos do Chevrolet Power Team. Além de Ricardinho, o quinto colocado Thiago Camilo, e o sexto Max Wilson integram a tropa de elite de marca na Stock Car. Os demais membros do clube são o pole Átila Abreu, cujo carro abandonou a prova com quebra de rolamento da roda, e Daniel Serra, 13º colocado em dupla com seu pai, Chico Serra, tricampeão da Stock Car (1999, 2000 e 2001, sempre com carros Chevrolet).

A vitória obtida neste domingo em Goiânia foi a 13ª da carreira de Ricardinho, que compete na Stock Car pela equipe Eurofarma-RC, chefiada por Rosinei "Meinha" Campos.

A próxima etapa da Stock Car acontece dentro de duas semanas, no circuito urbano de Ribeirão Preto.

RESULTADO FINAL DA CORRIDA DE DUPLAS

1º) Ricardo Maurício/Nestor Girolami, 52:32.719
2º) Marcos Gomes/Mark Winterbottom, a 9.892
3º) Allam Khodair/Antonio Felix da Costa, a 18.475
4º) Cacá Bueno/Pechito Lopez, a 18.742
5º) Thiago Camilo/Lucas di Grassi, a 19.102
6º) Max Wilson/Vitor Meira, a 19.766
7º) Felipe Fraga/Álvaro Parente, a 19.880
8º) Valdeno Brito/Laurens Vanthoor, a 25.577
9º) Rubens Barrichello/Ingo Hoffmann, a 42.395
10º) Luciano Burti/Jaime Alguersuari, a 45.797





CONTATO
Luís Ferrari

Fotos: Carsten Horst – Hyse t /  Bruno Terena - Red Bull Racing

Nenhum comentário:

Postar um comentário