domingo, 22 de março de 2015

Com esportes de aventura, Mitsubishi Outdoor empolga participantes em Campos do Jordão

Rali de estratégia e tarefas abre temporada 2015 com etapa repleta de contato com a natureza e muito barro

A Nação 4x4 começou em grande estilo a temporada 2015 do rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor. Em Campos do Jordão, os competidores e seus legítimos 4x4 encararam a chuva e as trilhas cheias de barro e superaram limites nos PCs de esporte de aventura.

Na largada, realizada no Centro de Eventos, as equipes receberam um mapa com mais de 800km² e uma lista de atividades. Coube aos times traçar a melhor estratégia e navegar usando bússolas e GPS - apenas para entrar na prova havia três opções de caminho. "O Mitsubishi Outdoor é muito divertido. Você faz amizades, conhece novos lugares... tem que ter espírito de aventura", conta Eduardo Lopes, da equipe Promed, que corre há oito anos.

Cada equipe, formada por dois Mitsubishi e até dez pessoas, testou seus carros nas trilhas off-road que estavam molhadas e com muito barro. Os participantes ainda fizeram provas esportivas como mountain bike numa antiga linha de trem, rapel na cachoeira de São Sebastião e trekking em parte do caminho da fé, que leva à cidade de Aparecida, entre outras.

O desafio surpresa do dia foi a confecção de uma bússola usando rolha e agulha. Bem mais tecnológica, a prova "pau de selfie" pediu aos competidores que, com um longo bambu, fizessem uma foto da equipe - todos os integrantes e os dois carros deveriam aparecer! Essa atividade só valia quando postassem a imagem no Instagram usando a hashtag #MitRalis.

Campeões da etapa
Na categoria Fun, a equipe Coragem, a bordo de uma L200 Outdoor e um Pajero Full, subiu ao lugar mais alto do pódio. Com 10 pessoas, sendo seis mulheres e duas crianças - de 9 e 12 anos. "A gente se diverte ao lado da família. E conseguir esse resultado é muito bom", celebra a chefe de equipe Gabriela Romero. Diógenes Valadares completa: "As meninas fazem a força!"

Já na categoria Extreme, vitória da Omelletes Sem Noção, também com uma L200 Outdoor e um Pajero Full. "Somos uma equipe de amigos e o principal objetivo é a diversão. Durante a prova ficamos todos focados, mas quando acaba é só festa", conta Mauricio Marengoni. "Nós não somos atletas. A gente vem pela alegria. Nos divertimos na sexta, no sábado, no domingo", completa Ricardo Perazatta. Com perucas coloridas, a equipe celebrou muito o lugar mais alto do pódio.

Sobre o Mitsubishi Outdoor
O rali que mescla trilhas off-road com atividades esportivas e culturais chega à 12ª temporada. Em 2015, serão seis etapas em diferentes cidades brasileiras, sempre com novas atividades e muita aventura.

Para participar, a inscrição, feita via site, não é cobrada: cada carro doa 30kg de alimentos não perecíveis e seis kits de higiene, que serão destinados a instituições da cidade.

Na largada de cada prova, as equipes, formadas por dois Mitsubishi 4x4, recebem uma lista de atividades e um mapa. Cabe aos participantes traçar a melhor estratégia para cumprir as provas e ganhar pontos. Na categoria Fun podem participar veículos das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200; já na Extreme, apenas das linhas Pajero e L200, sempre com tração 4x4.

Calendário 2015 - Mitsubishi Outdoor*
04/07 - Curitiba (PR)
08/08 - Penedo (RJ)
22/08 - Vitória (ES)
07/11 - Joinville (SC)
28/11 - Ribeirão Preto (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas 12 toneladas de alimentos, entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Campos do Jordão. Também foram arrecadados cobertores, destinados à Campanha do Agasalho.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Mapfre, Transzero, Atlântica, Midori, Pirelli, Clarion, Unirios, Pronutri, Brascabos, Cisa Trading, W. Truffi, Pilkington e Artfix.


Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.


Resultados - 1ª etapa - Campos do Jordão (SP)
Categoria Fun
1) Coragem
2) Crazy Birds
3) Mittrail

Categoria Extreme
1) Omelletes Sem Noção
2) Futura Tintas
3) Flexsoft

Assessoria de Imprensa
Carolina Vasconcellos
Foto: Tom Papp/Mitsubishi


Nenhum comentário:

Postar um comentário