Piloto da equipe Mobil Super Racing
tira proveito de turbulento shakedown de 15 minutos
Foram só 15
minutos de ação -e sem cronometragem- no circuito urbano de Ribeirão Preto
nesta sexta-feira. Mas bastou para Átila Abreu matar a saudade da pista onde
tem o melhor retrospecto na Stock Car.
Vencedor em
2011 e 2010, pole em 2011 e 2013, terceiro colocado em 2012 e décimo em 2013
por causa de uma quebra enquanto liderava, o representante da equipe Mobil
Super avaliou como "um bom começo" o shakedown realizado com o carro
#51.
"Não deu para avaliar muita
coisa. Queríamos testar a caixa de direção e colhemos informações que podem ser
úteis durante o ano todo. Precisamos melhorar um pouco mais, porque em pista de
rua é importante ser muito preciso. E quanto mais sensibilidade melhor para
extrair o máximo do carro",
observou o atual vice-campeão da Stock Car.
O sorocabano
acrescentou que a pista tem potencial para melhorar, conforme fique mais limpa
com a passagem dos carros, o que possibilita equilibrar melhor o Chevrolet #51
e fechar as voltas sem sustos. "O
treino foi um pouco tumultuado com bandeira vermelha e só quinze minutos ao
todo. Não conseguimos andar muito rápido. Foi um bom começo e vamos trabalhar
sobre os dados coletados hoje para conseguir fazer um carro eficiente no final
de semana", frisou Átila.
Por fim, o
piloto observa que o maior trunfo nas ruas ribeirão-pretanas é o competidor
interpretar rapidamente as mudanças na pista e tratar de se adaptar da melhor
maneira possível a elas.
"Pista de rua é assim: tem que
aprender com a situação que encontra na hora. Nunca o piloto vai conseguir uma
volta perfeita, mas anda melhor nos circuitos de rua aquele que mais
rapidamente se adapta ao cenário da pista, que muda bastante."
Neste sábado
acontecem dois treinos livres e a tomada de tempo. As corridas serão no
domingo, com largadas às 11h e 12h30.
Os canais
Sportv exibem ao vivo tanto a classificação no sábado quanto as duas corridas
no domingo.
Programação para a segunda etapa da
Stock Car 2015:
Sábado, 04/04
08h00 - 08h40
- 1o Treino (Grupo 1) Stock Car
08h50 - 09h30
- 1o Treino (Grupo 2) Stock Car
11h00 - 11h40
- 2o Treino (Grupo 1) Stock Car
11h50 - 12h30
- 2o Treino (Grupo 2) Stock Car
14h00 - 15h00
- Treino Classificatório - Stock Car
Domingo, 05/04
11h00 -
Largada corrida 1 Stock Car (40 voltas ou 48 minutos + 1 volta)
12h30 -
Largada corrida 2 Stock Car (22 voltas ou 28 minutos + 1 volta)
Luís Ferrari
Fotos: Rafael Gagliano - Hyset
Nenhum comentário:
Postar um comentário