quarta-feira, 1 de abril de 2015

Marcos Gomes corre em casa em Ribeirão Preto, onde Felipe Fraga faz estreia com Stock Car

Único piloto do grid nascido em Ribeirão Preto, Marcos Gomes foi um dos destaques da Corrida de Duplas ao chegar em segundo lugar e subir no pódio; Fraga faz sua primeira corrida de Stock Car neste circuito de rua, onde venceu no Brasileiro de Turismo em 2013

Após a ausência no calendário de 2014, a etapa da Stock Car em Ribeirão Preto volta ao campeonato neste ano com a disputa da rodada dupla neste domingo, representando uma ótima notícia para uma equipe em especial: Voxx Racing.

A dupla de pilotos da equipe tem motivos de sobra para comemorar a volta desta corrida: Marcos Gomes é o único piloto do grid da Stock Car nascido em Ribeirão Preto e por isso correrá em casa neste final de semana. Já Felipe Fraga fará sua estreia neste circuito de rua, mas tem ótima lembrança da pista: venceu a corrida de 2013 do Brasileiro de Turismo, no ano em que foi campeão da divisão de acesso da Stock.

Após a estreia na Voxx Racing com pódio em Goiânia na Corrida de Duplas, Gomes acredita que os melhores resultados ainda estão por vir nesta temporada. "Sem dúvida foi um começo muito bom, brigando pela vitória já na primeira corrida e subindo no pódio. Vimos que o carro está bastante competitivo para a temporada. O retorno de Ribeirão Preto ao calendário é uma ótima notícia: é muito bom correr em casa, onde sinto um grande apoio e carinho da torcida. É a etapa mais especial do ano neste sentido e teremos pela primeira vez a rodada dupla nesta pista, então esta felicidade será em dobro", finaliza Gomes, filho do tetracampeão da Stock Car, Paulo Gomes.




Assim como em 2013, a etapa será disputa no circuito de rua localizado no Distrito Industrial, com 2.298 metros. Com retas pequenas e curvas travadas, é uma das pistas mais desafiadoras do ano. Mais jovem vencedor da Stock Car, Felipe Fraga fará sua primeira corrida neste circuito com o carro da principal categoria do automobilismo brasileiro, já que em 2014 Ribeirão esteve fora do calendário. Mas as lembranças da corrida de 2013 são intensas: pole e vitória na primeira corrida do Brasileiro de Turismo, divisão de acesso da Stock.

"Não vejo a hora de estrear nesta pista pilotando um Stock Car. Adorei o circuito quando corri no Brasileiro de Turismo, tendo um final de semana perfeito. Particularmente, gosto dos traçados de rua, foi assim quando subi no pódio em minha estreia na Formula Renault na Europa (foi segundo em Pau, na França) e também em minha primeira corrida na Stock em Salvador, onde fui o segundo colocado e poderia vencer não fosse um safety car", diz Fraga.


Outra novidade para a etapa de Ribeirão é o retorno das corridas no formato de rodada dupla. A equipe Voxx Racing venceu justamente a última corrida que foi realizada neste sistema, em Salvador, também em um circuito de rua.

"Como na Bahia, não haverá janela de reabastecimento e troca de pneus. Por isso, a estratégia dará lugar a um foco ainda maior em fazer o carro rápido na classificação e que, ao mesmo tempo, consiga fazer as duas corridas sem apresentar forte desgaste de pneus. A pista de Ribeirão Preto também exige muito cuidado com a refrigeração dos freios e do motor, será um desafio extra para todos os times", diz o chefe de equipe da Voxx Racing, William Lube.


Os treinos para a segunda etapa da Stock Car começam nesta sexta-feira em Ribeirão Preto. A primeira corrida terá largada no domingo, às 11h, e a segunda, às 12h30, ambas com transmissão ao vivo do Sportv.

Confira a programação para a segunda etapa da Stock Car 2015:

Sexta-feira, 03/04
16h00 - 16h15 - Shakedown (Grupo 1) Stock Car
16h30 - 16h45 - Shakedown (Grupo 2) Stock Car

Sábado, 04/04
08h00 - 08h40 - 1o Treino (Grupo 1) Stock Car
08h50 - 09h30 - 1o Treino (Grupo 2) Stock Car
11h00 - 11h40 - 2o Treino (Grupo 1) Stock Car
11h50 - 12h30 - 2o Treino (Grupo 2) Stock Car
14h00 - 15h00 - Treino Classificatório - Stock Car

Domingo, 05/04
11h00 - Largada corrida 1 Stock Car (40 voltas ou 48 minutos + 1 volta)
12h30 - Largada corrida 2 Stock Car (22 voltas ou 28 minutos + 1 volta)


Rodrigo França (MTB 31120)
Fotos: Carsten Horst/ Hyset/ RF1 - Bruno Gorski/ Hyset/ RF1


Nenhum comentário:

Postar um comentário