domingo, 5 de abril de 2015

Stock Car: Mudança climática prejudica Diego Nunes

Apesar de ganhar treze posições na primeira corrida, piloto da Vogel Motorsport queria mais

Diego Nunes começou bem a segunda etapa da Stock Car, realizada neste domingo (5) no circuito de rua de Ribeirão Preto (SP), mas terminou com gostinho de "quero mais". Depois de ser prejudicado pela pista molhada no treino classificatório, o piloto da Vogel Motorsport conseguiu a recuperação: largou em 25º na primeira corrida, debaixo de chuva, e terminou na 12ª colocação. Na segunda bateria, sem chuva, terminou na 15ª posição.


"Foi o que deu para fazer, tentei somar pontos. Estávamos muito rápidos nos treinos livres, tínhamos tudo para ir bem nesta etapa, mas fomos prejudicados por diversos fatores desde o classificatório ", explica Nunes.

O aguaceiro parou antes do início da segunda bateria e prejudicou Nunes, que estava com pneu de chuva. Pelo regulamento, os pilotos não poderiam fazer a troca dos compostos entre as corridas. Juntamente com a equipe, Diego respeitou as normas, mas foi prejudicado.


“Paramos no box para trocar os pneus apenas na segunda corrida. Por poucos segundos não saímos na frente do safety car, e com uma volta atrás não tinha o que fazer. A opção era ficar na pista e esperar acabar a corrida", analisa o piloto do carro #70.


"Estou em uma ótima equipe, com um chefe experiente. Estamos confiantes para o restante da temporada. Agora é olhar pra frente e focar no campeonato", destaca Nunes. A próxima etapa será realizada no Velopark, na cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

MS2 Comunicação Integrada
Fotos: Luca Bassani/MS2

Nenhum comentário:

Postar um comentário