Próxima rodada dupla será no Velopark,
onde as corridas devem ser acirradas como neste final de semana em Ribeirão
Preto; Valdeno Brito foi 11o colocado com a Shell Racing na prova 1
A segunda
etapa da temporada 2015 da Stock Car foi disputada hoje em Ribeirão Preto no
menor circuito de rua do calendário, com apenas 2.298 metros de extensão.
Agora, pilotos e equipes já se preparam para um desafio diferente na terceira
rodada: a pista do Velopark, justamente o menor autódromo em que a Stock Car
corre, com apenas 2.278.
Apesar da
extensão praticamente igual, os dois circuitos são bem diferentes, como explica
o piloto da Shell Racing Valdeno Brito, 11o colocado hoje na corrida 1 em
Ribeirão Preto.
"Pistas pequenas têm em comum o
desafio de todos andarem muito próximos, justamente porque as diferenças de
tempo são menores. Mas as características são bem diferentes: o circuito de rua
não permite erros na tocada, enquanto no Velopark é possível arriscar
mais", diz
Valdeno, que marcou 10 pontos na primeira prova, mas ficou sem nenhum na
segunda.
"Na primeira corrida, fiquei
apenas a uma posição de largar na pole, mas infelizmente tomei um toque no meio
da corrida que me fez perder seis posições. Pelo menos marcamos dez pontos no
campeonato. Para a segunda prova, vinha rápido após trocar os pneus para os
slicks, mas peguei uma parte muito molhada da pista e acabei escapando do
trilho e sofrendo um acidente. Agora é focar no Velopark, onde a gente esteve
sempre entre os primeiros em 2014", diz o paraibano.
Ricardo
Zonta, que pilota o carro 10 da Shell Racing, teve um final de semana ainda
mais complicado em Ribeirão Preto. Ficou sem pontos nas duas corridas e espera
recuperação na etapa 3.
"Estou confiante de que minha
estreia propriamente dita seja no Velopark, onde a Shell Racing andou muito
forte no ano passado. A gente tinha toda chance de andar entre os primeiros
aqui em Ribeirão Preto, mas como a classificação virou loteria ao ser disputada
com pista molhada e com condições variadas, tivemos a infelicidade de largar em
um pelotão onde as confusões são comuns e acabamos saindo daqui sem
pontos", diz o
ex-piloto de F-1.
Rodolpho
Mattheis destaca que a Shell Racing tem potencial para lutar pela vitória na
etapa 3 da Stock Car. "O Valdeno
(Brito) andou boa parte da corrida na segunda colocação no ano passado e a
gente teve um ajuste competitivo desde o primeiro treino. Nosso carro também
esteve rápido aqui e em Goiânia, mas os resultados ainda não refletiram todo
potencial de nosso conjunto", diz Rodolpho.
A terceira
etapa da Stock Car será no dia 26 de abril no circuito gaúcho do Velopark, em
Nova Santa Rita.
Corrida 1
1. 0 - Cacá
Bueno - Red Bull Racing. - 38 voltas em 48 minutos
2. 80 -
Marcos Gomes - Voxx Racing Team - 1.477
3. 4 - Julio
Campos - Prati-donaduzzi - 9.335
4. 90 -
Ricardo Maurício - Eurofarma RC - 10.751
5. 21 -
Thiago Camilo - Ipiranga-RCM - 13.527
6. 65 - Max Wilson - Eurofarma RC - 17.353
7. 28 - Galid Osman - Ipiranga-RCM - 28.413
8. 111 - Rubens Barrichello - Full Time Sports -
29.786
9. 18 - Allam Khodair - Full Time Sports - 30.697
10. 46 -
vitor Genz - Boettger Competições - 31.153
11. 77 -
Valdeno Brito - Shell Racing - 36.314
12. 70 -
Diego Nunes - Vogel Motorsport - 36.898
13. 1 -
Antonio Pizzonia - Prati-donaduzzi - 41.866
14. 73 -
Sérgio Jimenez - C2 Team - 1 volta
15. 88 -
Felipe Fraga - Voxx Racing Team - 1 volta
16. 25 - Tuka
Rocha - União Química Racing - 1 volta
17. 8 -
Rafael Suzuki - RZ Motorsport - 2 voltas
18. 110 -
Felipe Lapenna - Schin Racing Team - 2 voltas
19. 2 - Rafa
Matos - Schin Racing Team - 2 voltas
20. 51 -
Átila Abreu - AMG Motorsport - 2 voltas
21. 3 - Bia
Figueiredo - União Química Racing - 3 voltas
22. 14 - Luciano
Burti - RZ Motorsport - 4 voltas
23. 26 -
Raphael Abbate - Hot Car Competições - 5 voltas
24. 72 -
Felipe Fogaça - Hot Car Competições - 6 voltas
25. 5 - Denis
Navarro - Vogel Motorsport - 7 voltas
26. 12 -
Lucas Foresti - AMG Motorsport - 14 voltas
27. 11 -
Cesar Ramos - Cavaleiro Racing Sports - 14 voltas
28. 29 - Daniel Serra - Red Bull Racing - 19 voltas
29. 10 -
Ricardo Zonta - Shell Racing - 25 voltas
30. 74 - Popó
Bueno. Cavaleiro Racing Sports - 35 voltas
31. 83 -
Gabriel Casagrande - C2 Team - 31.574​
Corrida 2
1. 25 - Tuka
Rocha - União Química Racing - -
2. 73 -
Sérgio Jimenez - C2 Team - 1.223
3. 51 - Átila
Abreu - AMG Motorsport - 2.042
4. 5 - Denis
Navarro - Vogel Motorsport - 8.906
5. 14 -
Luciano Burti - RZ Motorsport - 11.310
6. 111 - Rubens Barrichello - Full Time Sports -
15.696
7. 46 - Vitor
Genz - Boettger Competições - 15.787
8. 4 - Julio
Campos - Prati-donaduzzi - 16.535
9. 1 -
Antonio Pizzonia - Prati-donaduzzi - 17.039
10. 80 -
Marcos Gomes - Voxx Racing Team - 17.330
11. 83 -
Gabriel Casagrande - C2 Team - 17.743
12. 8 -
Rafael Suzuki - RZ Motorsport - 17.862
13. 18 - Allam Khodair - Full Time Sports - 20.263
14. 28 -
Galid Osman - Ipiranga-RCM - 42.389
15. 70 -
Diego Nunes - Vogel Motorsport - 1 volta
16. 21 -
Thiago camilo - Ipiranga-RCM - 1 volta
17. 26 -
Raphael Abbate - Hot Car Competições - 2 voltas
18. 11 -
Cesar Ramos - Cavaleiro Racing Sports - 10 voltas
19. 0 - Cacá Bueno - Red Bull Racing - 11 voltas
20. 10 -
Ricardo Zonta - Shell Racing - 15 voltas
21. 72 - Felipe
Fogaça - Hot Car Competições - 15 voltas
22. 65 - Max
Wilson - Eurofarma RC - 15 voltas
23. 90 -
Ricardo Maurício - Eurofarma RC - 15 voltas
24. 74 - Popó
Bueno - Cavaleiro Racing Sports - 15 voltas
25. 77 - Valdeno Brito - Shell Racing - 15 voltas
26. 12 - Lucas Foresti - AMG Motorsport - 15 voltas
27. 110 - Felipe Lapenna - Schin Racing Team - 20
voltas
28. 2 - Rafa
Matos - Schin Racing Team - 20 voltas
29. 88 -
Felipe Fraga - Voxx Racing Team - sem tempo
30. 3 - Bia
Figueiredo - União Química Racing - sem tempo
31. 29 - Daniel Serra - Red Bull Racing - sem tempo
Classificação após duas etapas
(top10):
1. Marcos Gomes 36 pontos
2. Cacá Bueno 33
3. Julio Campos 29
4. Sergio Jimenez 26
5. Allam Khodair 26
6. Thiago Camilo 25
7. Tuka Rocha 24
8. Rubens Barrichello 24
9. Vitor Genz 21
10. Galid Osman 19
RF1 Jornalismo
Fotos: Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1 - Carsten
Horst/ Hyset/ RF1
Nenhum comentário:
Postar um comentário