sábado, 11 de abril de 2015

Totti mantém a ponta no treino da Truck em Campo Grande

Classificatório, que será dividido em dois grupos, terá início à tarde. Definição do grid da corrida de domingo às 12 horas (13h de Brasília, com Band ao vivo) acontece logo em seguida. Veja vídeo em https://youtu.be/14Ng5wOLbws

O treino livre, o quarto desta segunda etapa da Fórmula Truck, a ser disputada neste domingo às 12 horas (13h de Brasília com transmissão ao vivo pela Band) e teve mais uma vez Leandro Totti como o mais veloz, definiu a ordem dos dois grupos da primeira faze do classificatório, que tem início às 13h30. Agora, os pilotos que terminaram nas posições ímpares serão concentrados no Grupo A e os das pares no B. De cada um deles, independentemente dos tempos conquistados, saem cinco para o Top Qualifying, que define a pole position e dá ao mais veloz um ponto de bonificação.


Neste sábado cedo Leandro Totti marcou 1min46s568, média de 118,6 km/h, e foi seguido por Felipe Giaffone (1min47s144), por Paulo Salustiano (1min47s810), Djalma Fogaça (1min48s260), André Marques (1min48s535), Wellington Cirino (1min48s647), Diogo Pachenki (1min48s963), Adalberto Jardim (1min49s699), Jaidson Zini (1min50s066), Régis Boessio (1min50s092), David Muffato (1min50s101), Gustavo Magnabosco (1min50s103), Raijan Mascarello (1min50s445), Débora Rodrigues (1min50s526), Beto Monteiro (1min50s765), Rogério Castro (1min51s618), Pedro Muffato (1min51s873), Alex Fabiano (1min56s211), Michelle de Jesus (1min58s373), Gabriel correa (2min00s299), Roberval Andrade (2min05s586), Luiz Lopes (4min23s398) e Fabiano Brito (sem tempo).

Acompanhe o vídeo em https://youtu.be/14Ng5wOLbws


No Grupo A ficaram Leandro Totti (MAN Latin América), o mais veloz em três dos quatro treinos livres, Paulo Salustiano (Mercedes-Benz), André Marques ((MAN Latin América), Diogo Pachenki (Mercedes-Benz), Jaidson Zini (Iveco), David Muffato (Scania), Raijan Mascarello (Ford), Beto Monteiro (Iveco), Pedro Muffato (Scania), Michelle de Jesus (Ford), Roberval Andrade (Scania) e Fabiano Brito (Scania).


O Grupo B terá Felipe Giaffone (MAN Latin América), Djalma Fogaça (Ford), Wellington Cirino (Mercedes-Benz), Adalberto Jardim (MAN Latin América), Régis Boessio (Volvo), Gustavo Magnabosco (Scania), Débora Rodrigues (MAN Latin América), Rogério Castro (Mercedes-Benz), Alex Fabiano (Volvo), Gabriel Correa (Ford) e Luiz Lopes (Iveco).


Os pilotos classificados para as duas séries terão15 minutos para definirem as posições. Já o Top Qualifying terá 10 minutos para decidir o pole position.


Ônibus do Centro para o autódromo

Para facilitar o acesso dos torcedores, a Fórmula Truck e a Prefeitura de Campo Grande vão colocar à disposição dos torcedores ônibus com saída do Centro da cidade até o autódromo, ao preço de R$ 3 por viagem. A estimativa é que cerca de 10 mil fãs utilizem o transporte coletivo que, somente no domingo, terá início às 7 horas e encerramento às 17 horas.


Ingressos continuam à venda

Os ingressos para acompanhar a segunda etapa da temporada da Fórmula Truck continuam à venda. Para acompanhar os treinos deste sábado e a corrida de domingo das arquibancadas, o preço é de R$ 35 com direito a um boné oficial da F-Truck, que deverá ser apresentado no domingo junto com o bilhete de entrada. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo até este sábado ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo, que não receberão.

O bilhete de Paddock, que custa R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à badalada visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 570, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso somente no domingo, além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área especialmente reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso dessas credenciais penduradas no pescoço.

Nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras da região de Campo Grande (http://www.formulatruck.com.br/ingressos.asp) e nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas, guarda-chuvas e copos de vidro.

CALENDÁRIO DE 2015

1º de março - Caruaru (PE)
12 de abril - Campo Grande (MS)
17 de maio - Londrina (PR)
14 de junho - Brasília (DF)
12 de julho - Goiânia (GO)
9 de agosto - Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro - Curitiba (PR)
4 de outubro - Guaporé (RS)
8 de novembro - Cascavel (PR)
6 de dezembro - São Paulo (SP)

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo.

Milton Alves (Mtb 16583-SP)

Fotos: Orlei Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário