domingo, 23 de junho de 2013

Irmãos Ebrahim resistem pressão no final e acabam com a invencibilidade da equipe Blau na GT3 2013


Paranaenses vencem em casa e agora encostam na classificação geral. Hahn e Khodair, em segundo, continuam na ponta do campeonato

 

Foi suado e foi em casa. Após três provas e justamente na etapa de Curitiba, os paranaenses Fábio e Wagner Ebrahim acabaram com a hegemonia de Marcelo Hahn e Allam Khodair, os vencedores das duas provas no Anhembi e da corrida de ontem, na temporada 2013 do Campeonato Sudamericano de GT3. Mais do que isso, os irmãos colaram na tabela de classificação do campeonato, agora com 71 pontos. A dupla da equipe Blau soma 77 pontos e continua na liderança.

Mesmo largando na pole, a vitória não veio fácil para o Audi número 20. Fábio chegou a abrir 10 segundos na frente de Marcelo Hahn, mas a Lamborghini continuava sendo um carro mais rápido nas retas. Prejudicado por retardatários em uma das tentativas de ultrapassagem, Wagner perdeu bastante tempo e teve Allam Khodair na sua cola, literalmente, durante as últimas três voltas, mas conseguiu resistir bravamente aos ataques e levou a vitória. Fernando Croce e Julio Campos fecharam o pódio.

"Fizemos alguns ajustes no carro e fomos para o lado certo, hoje tudo ajudou. Consegui uma vantagem boa e administrei legal. Estou muito feliz com a minha primeira vitória na GT e a primeira vitória dos irmãos juntos", declarou Fábio Ebrahim, ao final da corrida. Já Vagner explicou com mais detalhes a vitória: "Fui prejudicado por retardatários em uma bandeira amarela, onde perdi uns três segundos e ele encostou. Mas o carro estava com uma tração muito boa e foi isso que nos ajudou a ganhar a corrida, pois saíamos muito rápido da curva, já que eles tinham um carro mais rápido nas retas", disse. "Correr em casa tem o lado bom e o ruim, por causa da torcida e da pressão, mas claro que vencer aqui tem um sabor especial", completou.

 Na GT4, Renan Guerra e Valter Pinheiro, vencedores no sábado, terminaram em primeiro mais uma vez, mas hoje, diferentemente de ontem, com uma distância considerável dos segundos colocados, hoje Alan Hellmeister e Sergio Laganá. Valter Rossete e Fábio Greco fecharam o pódio e terminaram bem o final de semana, com um segundo e um terceiro posto.

 Pela GT Premium a vitória também se repetiu. Cristiano de Almeida e Pierre Ventura ficaram em terceiro no resultado geral e subiram no degrau mais alto do pódio da categoria. Vinicius e Felipe Roso ficaram em segundo, enquanto Fernando Poeta e Humberto Geacomello ficaram em terceiro.

 

1º- Fábio Ebrahim - Wagner Ebrahim - GT3

 2º- Allam Khodair - Marcelo Hahn 0s296 - GT3

 3º- Cristiano de Almeida - Pierre Ventura 2 voltas - GTP

 4º- Carlos Coelho - Daniel Daroz 2 voltas - GT3 TROPHY

 5º- Renan Guerra - Valter Pinheiro 3 voltas - GT4

 6º- Alan Hellmeister - Sergio Laganá 3 voltas - GT4

7º- Fabio Greco - Valter Rossete 3 voltas - GT4

 8º- Felipe Roso - Vinivius Roso 3 voltas - GTP

 9º- William Freire - Eduardo Oliveira 3 voltas - GT4

 10º- Fernando Poeta - Humberto Geacomello 4 voltas - GTP

 11º- Marçal Melo - Alex Fabiano 5 voltas - GTP

 12º- Filho - Scheer 6 voltas

 13º- Ramos - Karam 8 voltas

 14º- Campos - Corce 10 voltas

 15º- Martinez - Assunção 12 voltas

Fonte: Mpteam

 
Fotos: Fernanda Freixosa
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário