sábado, 26 de julho de 2014

GP2: safety car define resultado de Negrão na Hungria

Boa corrida esbarra no imprevisto e brasileiro chega em 17º na corrida vencida por francês

A intervenção do carro de segurança, chamado duas vezes por causa de acidentes sem maiores consequências a não ser danos materiais, comprometeu a boa atuação de André Negrão na abertura da rodada dupla do Grande Prêmio da Hungria. Neste sábado, no circuito de Hungaroring, o piloto da Arden - que partira em 20º - chegou a andar em 11º, margeando a zona de pontos, mas completou as 35 voltas em 17º. O francês Arthur Pic (Campos), terceiro no grid, soube tirar proveito das entradas do safety car para alcançar a vitória, enquanto o pole Felipe Nasr (Carlin) deslizou para 7º na bandeirada final.

Negrão largou com a versão mais dura dos dois tipos de compostos obrigatórios e escalou o pelotão na primeira parte da prova. Mas a estratégia começou a entrar em cheque com a presença do primeiro safety car, após o choque entre o japonês Kimyia Saro (Campos) e o monegasco Stéphane Richelmi (Campos). "Meu ritmo estava muito bom, parecido com o pessoal da frente. O problema foi mesmo essa bandeira amarela", lamentou Negrão.

Na parte final da corrida, já com os pneus mais macios, Negrão voltou a andar forte e estabeleceu a terceira volta mais rápida. "Foi uma pena que esses imprevistos tenham determinado o meu resultado. A verdade é que o acerto do meu carro melhorou bastante em relação às provas da semana passada em Hockenheim", disse. Neste domingo, a partir das 5h30 (Brasília), Negrão partirá da mesma colocação em que chegou hoje, enquanto a pole será ocupada pelo italiano Raffaele Marciello (Racing Engineering), beneficiado pelo sistema de grid invertido aplicado sobre as posições de chegada da primeira bateria. O SporTv transmite ao vivo.

O resultado da 13ª etapa:

1          - Arthur Pic - Campos            - 35 voltas em: 1:00:18.627
2          - Stefano Coletti Racing Engineering - a      2.787
3          - Adrian Quaife Hobbs Rapax - a      3.151
4          - Takuya Izawa ART - a        3.661
5          - Jolyon Palmer Dams - a     3.828
6          - Daniel Abt Hilmer - a           5.111
7          - Felipe Nasr Carlin - a        5.190
8          - Raffaele Marciello Racing Engineering - a 5.954
9          - Stoffel Vandoorne ART - a  6.213
10        - Nathanael Berthon Lazarus - a       7.038
11        - Tom Dillmann Caterham - a           7.605
12        - Marco Sorensen MP - a      8.102
13        - Simon Trummer Rapax - a 8.398
14        - Mitch Evans Russian Time - a        8.756
15        - Conor Daly Lazarus - a       11.641
16        - Daniel De Jong MP - a        13.436
17        - André Negrão Arden - a   14.224
18        - Artem Markelov Russian Time - a  15.944
19        - Jon Lancaster Hilmer - a     16.066
20        - Rene Binder Arden - a         1 volta

Volta mais rápida: Mitch Evans - 1’32"705  

Não completaram:

Rio Haryanto 
Sergio Canamasas   
Johnny Cecotto         
Kimiya Sato   
Stephane Richelmi    
Julian Leal     

Campeonato:

1          - J. Palmer      - 178
2          - F. Nasr         - 139
3          - S. Coletti       - 114
4          - J. Cecotto     - 100
5          - M. Evans      - 92
6          - S. Vandoorne           - 88
7          - A. Pic            - 66
8          - J. Leal           - 66
9          - S. Richelmi   - 41
10        - R. Marciello  - 33
11        - S. Trummer  - 26
12        - R. Haryanto  - 26
13        - A. Quaife-Hobbs      - 26
14        - T. Izawa        - 23
15        - S. Canamasas         - 22
16        - T. Dillmann   - 14
17        - M. Sørensen            - 13
18        - A. Rossi        - 12
19        - D. Abt           - 9
20        - T. Ellinas       - 7
21        - J. Lancaster - 6
22        - N. Berthon    - 5
23        - R. Binder      - 3







Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Foto: GP2 Media/MF2

Nenhum comentário:

Postar um comentário