sábado, 26 de julho de 2014

KART Grand Prix Brasil disputa Campeonato Brasileiro de Kart com time de campeões.

Danilo Dirani, Renato Junior, Johilton Pavlak, Juan Belizário e Allan Synthes defendem as cores da ART Grand Prix na principal competição do kartismo brasileiro

Ela não é apenas uma equipe de kart, nem mesmo somente uma fábrica de chassis. Ela é um conceito. Assim é possível definir a ART Grand Prix que é, hoje, um dos principais programas de desenvolvimento de pilotos do Mundo. Com equipes nas principais categorias da base do automobilismo mundial, a ART Grand Prix, que está completando seu primeiro ano neste Campeonato Brasileiro de Kart, vem investindo fortemente no primeiro passo do piloto: o kart. Durante o Campeonato Brasileiro da modalidade, que será realizado nas próximas duas semanas, em Itu (SP), os pilotos da ART Grand Prix Brasil estarão na pista buscando bons resultados para o time.

Chefiada na Europa por Frédéric Vasseur e Nicolas Todt, a ART Grand Prix possui equipes no Kart, Fórmula Renault 2.0, GP3, GP2 e GT. Pelo time já passaram grandes nomes do automobilismo mundial, como Nico Rosberg, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Valeri Bottas, Jules Bianchi, entre outros. No Brasil, a ART Grand Prix está investindo para transformar o país em um ótimo local para desenvolvimento de pilotos. Com uma nova fábrica de chassis no Brasil, com sede no Rio de Janeiro, a ART Grand Prix Brasil trouxe da Europa toda tecnologia, gestão e métodos de trabalho, como os da Europa.

A ART Grand Prix Brasil é gerida pelo empresário André M. de Oliveira, que está envolvido no automobilismo há anos e pelo campeão mundial de kart, Ruben Carrapatoso. Assim como em 2013, em Fortaleza, quando conquistou dois títulos e vários pódios, a ART Grand Prix Brasil chega com força total para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado em Itú (SP).

Para este ano, a ART Grand Prix Brasil será representada, em pista, pelos pilotos Danilo Dirani (Shifter), Johilton Pavlak (Graduados), Renato Junior (Sudam), Allan Synthes (Sênior A) e Juan Belizário (Júnior). Dirani, inclusive, já liderou sessão de treinos e é apontado como um dos favoritos na categoria Shifter, que tem a presença no grid do ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello.

De 2013 para este ano, muitas coisas evoluíram para a ART Grand Prix no Brasil. Sua estrutura cresceu de forma rápida e, principalmente, com qualidade. Assim, a divisão brasileira da ART Grand Prix está se consolidando no País e trabalhando para o desenvolvimento do esporte a motor.

A ART Grand Prix Brasil tem como parceiros no Brasil, Passoca Motorsports, Allan Motorsport, Squadra Kart e ULV.


Assessoria de Imprensa ART Grand Prix Brasil
KartPress Motorsport Management
José Barone (MTb 3425)

Foto divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário