domingo, 12 de abril de 2015

Campeão da F4 Sul-americana, Bruno Baptista estreia na Fórmula Renault 2.0

Piloto tem adaptação rápida ao automobilismo europeu devido à experiência adquirida na categoria continental

Atual campeão da F4 Sul-americana, Bruno Baptista fez neste fim de semana sua estreia na Fórmula Renault 2.0, no circuito de Ímola, na Itália. O piloto da equipe Koiranen GP terminou a primeira corrida na 14ª posição e abandonou a segunda prova. Baptista, que venceu quatro e foi ao pódio em 15 das 17 corridas da F4 Sudam, destaca a competitividade de uma das categorias de base mais tradicionais e competitivas da Europa.


"Tivemos alguns problemas no treino classificatório, onde não conseguimos fazer a volta rápida por conta de uma bandeira amarela. Na primeira corrida, realizamos uma prova de recuperação, com algumas ultrapassagens. A prova foi muito disputada, sempre com pilotos próximos o tempo todo. Já na segunda corrida, sofremos um toque na terceira volta e tivemos que abandonar a disputa", afirmou o paulista de 17 anos.

Mesmo com alguns problemas em sua estreia no automobilismo europeu, Baptista acredita que sua adaptação à categoria europeia tem sido rápida graças à experiência adquirida no campeonato sul-americano. "Tudo o que aprendi no automobilismo eu devo a F4 Sul-americana. A categoria é o melhor caminho para pilotos que iniciam nesse esporte porque aprendemos os conceitos básicos do carro. Se não tivesse essa passagem por lá, teria muito mais dificuldades na Europa", finalizou.

MediaOne Communications

Fotos: Damian Barischpolski / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário